terça-feira, 29 de agosto de 2017

5 provas de que Supernatural deu uma repaginada

12 anos de série, 12 temporadas, mais de 260 episódios... E eu só me pergunto, de onde sai tantas tramas, reviravoltas, vilões e histórias! Eu fico imaginando o quanto deve ser difícil o processo criativo para criar episódios diferentes e temporadas com climas diferentes! Mas, vou contar uma coisa para vocês (hunters, não me matem, vim em paz) mesmo amando essa série, confesso que por algumas temporadas (se não me engano, da sétima à nona), senti Supernatural um tanto igual, era como se eu já tivesse visto aqueles episódios, já tivesse visto aquelas tramas... Não deixei de gostar da série, claro, mas ao meu ver, ficou um tanto maçante, sem novidades. 
Mas, com a 12° temporada, recebi um tapa de luva bem na minha cara, pois a série voltou com um ar totalmente novo, vocês com certeza devem ter reparado! E o tema do post é justamente esse, 5 provas de que Supernatural se renovou. Vamos ver se vocês concordam! 

 1) Temas atuais 



Ok, esse é um diferencial da série e é algo que eu admiro muito! Eles sempre conseguem colocar referências atualizadíssimas (lembro direitinho de numa certa temporada eles assistindo Game of Thrones)! E nessa temporada não foi diferente, eles renovaram suas referências! Tivemos assunto sobre Tinder e até uma referência "escondida" ao Negan de The Walking Dead! 

2) Críticas sociais


 Uowwl, vocês repararam o quanto de crítica social que temos nessa temporada? E o quão genial é isso? Principalmente à tecnologia. Com a volta da Mary, pudemos ver claramente o choque dela quanto ao avanço da tecnologia e o quanto isso tem afetado o relacionamento das pessoas. Mas não só à tecnologia, notei algumas outras críticas menos aparentes, como ao machismo no episódio em que Hitler aparece e o quão comercial é a indústria musical no episódio em que eles vão à Hollywood. 

3) Locais novos 


Geralmente, os episódios de Supernatural se passam em cidades pequenas dos Estados Unidos, porém, nessa temporada tivemos cidades como Washington e Los Angeles, mostrando um clima totalmente diferente do que estamos acostumados, e também, ao que Sam e Dean estão acostumados. Foi muito bom ver os personagens em locais diferentes e não se sentindo habituados. 

4) Tramas globais 


Com isso quero dizer QUE SACADA GENIAL FOI AQUELA DE ENVOLVER O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOSSSSSS!!!!!!!! Fiquei muito surpresa! Esse tipo de trama que envolve o mundo inteiro, deixa tudo muito tenso, tudo muito incrível! É como se ficasse mais próximo da gente, mais real, não sei explicar direito! Além disso, também envolveram um "astro do rock", o que também envolve muita gente, afinal ele era uma figura pública e tinha fãs! A história fica mais complexa e mais interessante, ao meu ver. 

 5) Cenas de ação


 A série nunca deveu em cenas de ação, mas algo estava diferente nessa temporada, elas foram mais grandiosas, algumas pareceram até saídas de filmes Hollywoodianos. Um exemplo que dou, é quando o Ketch, um dos Homens das Letras, explode um carro para ajudar os Winchester.


Esse novo ar que Supernatural trouxe, só serviu para mostrar o quanto a série é forte e o quanto ainda tem o poder de encantar e entreter os fãs. Eu fiquei muito feliz com essa mudança, mas e vocês? Sentiram ela, gostaram? Conta pra gente aí nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário