sábado, 9 de julho de 2016

Clima Imprevisível - Documentário para o FDS

      Assisti esse ótimo documentário durante essa semana e ele se mostrou ser um dos melhores documentários sobre o tema ciência e natureza, simplesmente porque a explicação que ele dá sobre as catástrofes que estão acontecendo ultimamente é bem simples e fácil de entender, sem deixar grandes buracos na interpretação. Admito que vários outros documentários sobre esse tema que eu assisti, ou só falavam das grandes catástrofes, sem citar qual era a principal teoria sobre porquê elas acontecem, ou diziam em frases curtas o motivo, por exemplo "acontecem por causa do aquecimento global" e nada mais.


        Clima Imprevisível foi o documentário da National Geographic que separamos como uma dica para o seu precioso fim de semana! Aborda o tema ciência e natureza, fala sobre as grandes catástrofes naturais globais, como furacões, invernos longos demais, etc, e aborda uma teoria do porquê elas têm ocorrido com maior frequência e são mais intensas ultimamente e, também ocorrendo em lugares que antes não ocorriam. O nosso país aparece no meio do documentário e, tenho que admitir, deu um pouco de medo sim ao assistir essa parte em especial porque se tratava de algo que as chances de acontecer são reais e incontestáveis, uma vez que nosso país não está acostumado com os tipos de catástrofes citadas no documentário e, as poucas que temos, ja não conseguimos evitar por falta de organização. 


         Você pode o encontrar no site Netflix e no site da Natgeo.
        Recomendo muito esse documentário pra quem gosta do tema, principalmente, pra quem gosta de documentários. Clima Imprevisível é muito interessante, aborda questões atuais, reais, e de escala global. Nós conseguimos compreender, através dele, que não da pra fugir da própria natureza.

Nota: 9.5/10

         - poderia ter sido dublado.

          Espero que gostem e depois de terem assistido, me contem o que acharam!
          Até a próxima pessoas! Carla Lorena.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Em Chamas - Clipes musicais que usam o efeito Katniss

      Num breve momento chamado "à toa" estava eu, assistindo uns clipes musicais, e percebi um padrão meio estranho - haha - alguns usavam efeito de chamas e resolvi compartilhar com vocês!!!
      O título, claro, foi em homenagem à uma personagem, que, na época em que deveria ter lançado esse post, ela estava no filme em cartaz. Depois nós lançaremos, quem sabe, uma resenha da última sequência de "Jogos Vorazes", que aliás as opiniões foram beeem parecidas!



Fire meet Gasoline, Sia








Burn it Down, Linkin Park






Love the way you lie, Eminem feat. Rihanna






I can't feel my face, The Weeknd







Famous lasts words, My Chemical Romance




    Espero que tenham gostado, meu povo! Vejo vocês em breve!

terça-feira, 5 de julho de 2016

Frase de filme - Batman o Cavaleiro das Trevas

Curta nossa página no facebook!


 " Alguns homens não estão procurando nada de lógico, como dinheiro. Eles não podem ser comprados, intimidados, persuadidos ou negociados.
Alguns homens só querem ver o circo pegar fogo."
Sábio Alfred, o mordomo...