sábado, 9 de julho de 2016

Clima Imprevisível - Documentário para o FDS

      Assisti esse ótimo documentário durante essa semana e ele se mostrou ser um dos melhores documentários sobre o tema ciência e natureza, simplesmente porque a explicação que ele dá sobre as catástrofes que estão acontecendo ultimamente é bem simples e fácil de entender, sem deixar grandes buracos na interpretação. Admito que vários outros documentários sobre esse tema que eu assisti, ou só falavam das grandes catástrofes, sem citar qual era a principal teoria sobre porquê elas acontecem, ou diziam em frases curtas o motivo, por exemplo "acontecem por causa do aquecimento global" e nada mais.


        Clima Imprevisível foi o documentário da National Geographic que separamos como uma dica para o seu precioso fim de semana! Aborda o tema ciência e natureza, fala sobre as grandes catástrofes naturais globais, como furacões, invernos longos demais, etc, e aborda uma teoria do porquê elas têm ocorrido com maior frequência e são mais intensas ultimamente e, também ocorrendo em lugares que antes não ocorriam. O nosso país aparece no meio do documentário e, tenho que admitir, deu um pouco de medo sim ao assistir essa parte em especial porque se tratava de algo que as chances de acontecer são reais e incontestáveis, uma vez que nosso país não está acostumado com os tipos de catástrofes citadas no documentário e, as poucas que temos, ja não conseguimos evitar por falta de organização. 


         Você pode o encontrar no site Netflix e no site da Natgeo.
        Recomendo muito esse documentário pra quem gosta do tema, principalmente, pra quem gosta de documentários. Clima Imprevisível é muito interessante, aborda questões atuais, reais, e de escala global. Nós conseguimos compreender, através dele, que não da pra fugir da própria natureza.

Nota: 9.5/10

         - poderia ter sido dublado.

          Espero que gostem e depois de terem assistido, me contem o que acharam!
          Até a próxima pessoas! Carla Lorena.

2 comentários:

  1. Esse documentário é super interessante,definitivamente o melhor senão um dos melhores que já vi no tema de mudanças climáticas.Eles realmente explicam muito bem de modo que todos entendam.E adorei as simulações do futuro,como a do Rio De Janeiro,em que um furacão atinge a cidade,causando blecautes,árvores são arrancadas,uma catástrofe.E mostra como não temos preparação contra esses tipos de climas extremos e devemos ter caso continuemos emitindo no ritmo atual gases que intensificam o efeito estufa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, interessante demais! Uma das coisas que mais gosto é de falar do planeta inteiro, não só do hemisfério norte que nem em alguns documentários. Que bom que gostou! Volte sempre ;)

      Excluir