quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Fear The Walking Dead: começo promissor ou chato?



Batendo record de audiência, Fear The Walking Dead chegou com tudo! Não sou crítica nem nada, mas como uma enorme fã de The Walking Dead, tive que conferir esse piloto e tirar minhas conclusões.
Como eu estava muito ansiosa para assistir, vi logo a estreia na AMC, e para a minha tristeza estava com uma dublagem HORRÍVEL, a qual eu não podia mudar. Pra te dizer a verdade, eu não tenho preconceitos quanto à dublagem, pra quem não sabe, dublar é um trabalho duro! Pra te provar que não tenho preconceitos, prefiro ver a série Supernatural dublada do que legendada, e já Game of Thrones, por exemplo, não tenho dúvidas de que prefiro legendada (afinal, aquele sotaque britânico é de arrepiar) e acho que essa série em especial perde um pouco da essência (pra mim) assistindo dublada. E cai entre nós né, gente, que preconceito julgar a pessoa só pelo fato dela assistir dublada ou legendada, coisa de pseudocult.

Via página Sobre Séries

Ops, ok, voltando à Fear The Walking Dead, a dublagem não me agradou nem um pouco, parecia que todo mundo na série estava muito gripado ou muito noiado e desanimado, e os milhões de comerciais iguais de cinco em cinco minutos, com mais ou menos 10 minutos de duração, atrapalharam MUITO. Quem foi o idiota que fez isso? Eu até entenderia se fosse comercial de marcas, mas não, toda hora era um bendito anúncio da programação, que eu já tinha decorado na segunda vez que passou. E unido a isso, a série tem uma vibe bem diferente, afinal, está mostrando um comecinho de tudo, então as coisas acontecem bem devagar (vai mostrando cada personagem, seus dramas, relações), os zumbis aparecem bem rápido, nada de muitos tiros, confusão, caos, ação... Então à primeira vista eu fiquei entediada e com vontade de matar o criador da série, por ter feito de algo tão promissor, uma verdadeira bosta (fui dormir pê da vida).
Mas aí, resolvi dar uma chance pra série. Fui assistir legendado e sem comerciais. E tcharam, não é que eu gostei pra caramba do trem?
Eu estava lendo uma crítica que dizia que seria muito mais interessante se se passasse na Europa ou Ásia, ou África. Por que cai entre nós, tudo nesse mundo só acontece nos EUA. E realmente acho que seria muito legal ver se passando em outro lugar (imagina os zumbi tudo aqui no Brasil?), mas pensa só o preço e o quão arriscado seria! Então relevei isso na hora de tirar minhas conclusões.
Quem tá lendo isso aqui provavelmente viu o piloto, então não vou me dar o trabalho de resumi-lo (ninguém merece também resumo né, gente?).
Como eu disse, é o comecinho, então estava tudo meio lento, o que é o óbvio né. A primeira cena foi muito inteligente, pois prendeu aqueles espectadores que só gostam da parte da ação. Eu confesso que primeiramente só queria ver sangue e tiros, mas depois eu fui entrando no clima de que é o início, é tudo meio devagar mesmo.
A fotografia é maravilhosa, os tons meio pastéis deixam tudo com um ar macabro e de apocalipse e contrastam com o agito da cidade. E os personagens são ok. Eu gostei de todos, achei a maioria original e carismáticos, menos a irmã do principal (meio sem sal).


Depois que as pessoas vão se dando conta do que está acontecendo, tudo vai ficando mais emocionante e tenso, e dá um medinho sabe! Achei que ficou tudo bem realista e na medida. Não teve nada exagerado. E o legal é que o foco foi mostrar os zumbis no começo da transformação, ou seja, nada de zumbis caindo aos pedaços. Mesmo assim deu um certo medo, viu?!
Outra coisa muito legal é que veremos a mudança do personagem antes e depois do apocalipse. Por que em The Walking Dead a única coisa que vemos do passado do personagem são flashbacks, e muitas vezes esse passado é no próprio apocalipse. Já em Fear, vamos acompanhar como eles reagirão em contato com os zumbis e com a mudança do mundo que eles conhecem.
E já ia me esquecendo, ao contrário de The Walking Dead, essa não tem musiquinha de abertura, mas o jeito que mostra o título dá uma certa tensão! Adorei!
Para mim, esse piloto está aprovado! Estou louca para ver o próximo episódio! E por favor, me digam o que vocês acharam!

Um comentário:

  1. Na verdade, eu tive pesadelos com o piloto! Sério, eu estava vivendo tudo nos meus sonhos, ninguém sabia o que estava havendo, e tals, sinistro!!! Ah e realmente a dublagem não ficou boa, acho que foi a pressa de estrear hahahaha! Quero ver os próximos, mesmo ficando com medo eu gostei!

    ResponderExcluir