domingo, 31 de agosto de 2014

Os melhores canais do Youtube para aprender algum instrumento

Viciei no Youtube, confesso! Mas gente, tudo ficou tão mais fácil com vídeos: você pode ter uma aula de cursinho pré-vestibular sem sair de casa e sem pagar nada (já falei disso aqui), e até tocar um instrumento, como é o assunto desse post!
Vou listar alguns canais para vocês, que eu acompanho e adoro!

Cifra Club



Ai, esse aqui acho que todo mundo já conhece, mas não custa nada falar: ele é o canal brasileiro número 1 em termos de música. Aqui você aprende de um modo fácil como tocar violão, bateria, guitarra, teclado... E até cantar! E o site conta com passo a passo de diversas músicas populares (nacionais e internacionais). Link



HDpiano



Ok, esse canal aqui é em inglês, mas calma, você não precisa ser fluente. Dá pra aprender facinho! Ah, e lembrando que esse só ensina a tocar piano/teclado. Os vídeos são muito bem editados e as músicas que ensinam são ótimas!



Cursosedon


A linguagem desse canal não é tão jovial quantos os dois que eu já citei, mas mesmo assim, vale a pena visitar. Ele dá aula para inciantes, apresentando os instrumentos, mostrando suas partes, mas também dá aula para os mais avançados. Entre os instrumentos estão: acordeon, saxofone, bateria, cavaquinho... e muito mais! Além disso, tem aulas de mesas digitais, microfones...


TV Cifras



Mais um canal ótimo, que além de te ensinar sobre o instrumentos, te ensina passo a passo de músicas excelentes! Desde o rock ao MPB. Alguns do instrumentos são: guitarra, violão, contra-baixo e violino!
Link


Espero que aproveitem as dicas e se tiverem alguma sugestão, é só comentar!

sábado, 30 de agosto de 2014

Playlist: músicas para ouvir no frio

O tempo aqui na minha cidade está no estilo de Winterfell, a capital dos Sete Reinos de Game of Thrones! Ok, exagerei, mas os termômetros estão mais ou menos nos 14 graus pela manhã, e isso pra mim já é congelante.
Não sei se assim como eu, vocês são movidos por música, mas eu criei uma playlist que combina com esse inverno. Eu fiz pelo site Rdio, que pra quem não conhece, é um site de música bem legal e agora 0800. Fazer a conta lá é bem fácil e aposto que vocês vão adorar! Agora, coloca pra tocar aí e me diz o que vocês acharam!
Ps: Desculpem-me se as músicas forem muito melancólicas, é que eu acho isso a cara dessa estação do ano! E juro, que escutarei uns ritmos diferentes para deixar a próxima playlist mais eclética!


quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Robôs: Bem ou Mal na sociedade?!

     Boa noite gente, como estão? Antes de começar queria fazer uma confissão: eu não gosto de robôs. Eles me dão medo e além do mais eles podem, um dia, ganhar personalidade e isso é que mais assusta. E se eles se revoltarem?  Eu sempre tive medo de robôs pois quando eu era pequena eu assisti a "Eu, robô", com Will Smith! Fiquei muito assustada!
** Perceberam que a maioria das coisas com que eu me assusto, eu vivenciei quando eu era criança?
     Podem rir, essa era a minha intensão!!!
     Vamos ao que interessa: Os melhores filmes que eu já assisti sobre robôs.

  A.I. - Inteligência Artificial



       Esse foi um filme que eu chorei, na verdade, chorei em quase todos que citarei neste post, mas enfim, esse é um filme muito interessante, muito emocionante e bonito. Mostra que a esperança não se perde sozinha e sim que nós apenas a deixamos ficar fraca algumas vezes. Vou contar um pouco da história:
 "(...) Na iminência de perder o único filho, doente e em estado vegetativo, o casal Harry e Monica Swinton adota o primeiro desses andróides. Após a resistência inicial, a mãe ativa os comandos que dotarão o robô de sentimento que farão que este reconheça Monica como sua mãe e ame-a para sempre. Ocorre, entretanto, que o filho verdadeiro recupera-se e, num acidente no qual David (o robô adotado) não tem culpa, é acusado de ser uma ameaça. (...) David e Teddy (seu ursinho de pelúcia) encontram Joe, um robô adolescente, e os três seguem em busca de um sonho de David: se tornar uma criança humana, inspirado por ouvir as estórias de 'Pinóquio', para que Monica o ame como filho (...).".
 OBS.: Esse robô adolescente é o Jude Law, (novinho) quem já tinha percebido comente!





  O Homem Bicentenário   



homem-bicentenario

      Também chorei neste filme por ele ser muito emocionante e interessante, além de mostrar que a vida é muito preciosa. Neste filme, um robô (Andrew) ao encontrar a "liberdade", acaba encontrando também mais um robô de sua "espécie", e junto a ela e um amigo, que o ajuda a se tornar cada vez mais humano com experiências financiadas pelo próprio Andrew. Se tornando cada vez mais "orgânico", ele se apaixona pela neta de sua Menininha, a garotinha que ele viu crescer desde que o pai dela o comprou. Pelo resto de sua vida ele tenta ser reconhecido como uma pessoa. Depois de toda a sua vida passar e todas as pessoas que o amava terem partido, ele consegue o reconhecimento de um júri, e é oficialmente um humano.




* Sentiremos sua falta Robin Williams.


  Eu, Robô


      No ano de 2035 os robôs são comuns para ajudar as pessoas em tarefas domésticas e outras coisas. O livro original "Eu, Robô" (I, Robot) de Isaac Asimov foi escrito em 1950;  é uma coletânea que reúne 9 contos baseados na três leis da robótica, que modificaram o modo como os robôs eram descritos nas histórias de ficção científica. As três leis, criadas pelo próprio autor, são:

1) Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir
que um ser humano sofra algum mal.
2) Um robô deve obedecer às ordens que lhe sejam dadas por seres
humanos, exceto nos casos em que tais ordens contrariem a Primeira
Lei.
3) Um robô deve proteger sua própria existência, desde que tal
proteção não entre em conflito com a Primeira e a Segunda Lei.
Outro filme muito bom que vale a pena.




Os substitutos



        "Os substitutos" é um filme nada menos que interessante, onde se passa numa sociedade futurística em que as pessoas usam corpos de robôs ao invés de serem elas próprias, de carne e osso. Bruce Willis é um policial que está investigando assassinatos de pessoas através desses corpos sintéticos e seu corpo acaba sendo destruído. Ele tem que voltar a agir como humano e encara um pouco de dificuldade, volta a sentir dor, cansaço e tal. O filme é muito bom e vale muito a pena assistir. 





É isso gente, espero que tenham gostado, e, apesar de eu detestá-los, alguns filmes sobre eles são bons demais! Bjos e até a próxima, Carla Lorena!

Nada de Clichê(ísmo) nos livros!!!

     Só por causa dessa sociedade que estimula as pessoas a serem cada vez mais previsíveis, dou-lhe 13 autores com obras nada clichês, tendo seus livros sempre como como forma de referência à coisas nada previsíveis!
     Listei-os aí e com uma foto de uma de suas obras que provavelmente vocês conhecem.

Edgar Allan Poe





Rafael Draccon




J. K. Rowling




Stephen King




George R. R. Martin




Dir. Arthur Conan Doyle




Rafael de Souza




Agatha Christie




The Harvard Lampoon




Rosa Amanda Strausz




Robert Ludlum




Dan Brown




Tiago Toy





        Então, são esses os meus conhecidos, pessoas! Claro, se você lembrar de mais algum autor nada "clichê(ísta)" lembrem-me, e eu volto para atualizar! Espero que tenham curtido, fiquem bem, e até mais! Carla Lorena.

A DC Comics não veio para brincar!



Vi uma notícia hoje que me deixou meio pensativa quanto um item dos filmes de super-heróis da atualidade: o humor! A Warner Bros, através de um comunicado, deixou bem claro que em seus próximos filmes de heróis não quer nem uma pitadinha de graça, e o motivo disso é o péssimo rendimento de Lanterna Verde.
Ok, eu odiei o Lanterna, achei fraco, com pouca ação, escolha errada de atores, não passou pra gente uma história tocante, e realmente, teve muitas piadas desnecessárias. Mas, por causa de um, descontar em todo o resto? Acho meio inconveniente.
Terei que fazer então uma comparação: e os filmes da Marvel? Já deu pra perceber que eles são recheados de humor, já meio que virou uma marca, mas isso não sacrifica o enredo. Não temos nos filmes aquelas piadinhas apeladoras, mas sim o humor sarcástico de Tony Stark, a inocência de Thor sobre a Terra e etc. Não que eu tenha gostado de todos os filmes (Homem de Ferro 3 foi fraco e o vilão meio bobinho e Thor 2, quando eu vi pela segunda vez, meio que perdeu a graça), mas gente, para um filme de super-herói ser bom ele precisa ter de tudo, desde à ação até às cenas de drama.
Não sei se essa história de "humor zero" vai funcionar. A Warner deveria investir num humor mais adulto e inteligente, sem que fique bobinho, mas vamos ver!
Então leitores, o que vocês acham? São a favor ou contra?

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Trailer de O Juiz (The Judge)

        Acabei de assistir e me emocionar com o trailer desse filme, O Juiz. Já estava sabendo das filmagens e tudo, mas eu não achei, em nenhum momento passou pela minha cabeça, que seria um filme um pouco mais dramático (bom, pelo menos o trailer mostra ser bem dramático).
        O elenco conta com Robert Downey Jr., Vera Farmiga (DIVA), Robert Duvall e Vincent D'Onofrio, como principais. Adorei a escolha do elenco, com uns dos meus atores favoritos de sempre e a estória passada no trailer é misteriosa... Não sei dizer se parece previsível. Só sei que pode me surpreender muito!



       Essa capa ficou muuuito bonita! Lembram que as capas dramáticas me atream, né! Incrível!
      Só por curiosidade, a coadjuvante estreante vai ser a Sarah Lancaster, a Ellie de "CHUCK, a série", que se mostrou tão talentosa quanto a Yvonne Strahovski que está fazendo muitos filmes atualmente.
       Tenho certeza que com Drama, Downey vai se sair muito bem e Vera, nem se fala. Estou ansiosa para conferir! Está aí o trailer para vocês comentarem.




Com certeza, a partir de 10 de Outubro, ficaremos sabendo do desfecho desse trailer emocionante. Comentem, por favor! Espero que tenham curtido, pessoas, bjos pra vocês e até mais! 

Dica musical: Casey Abrams

Outro dia entrei no Rdio (site muito legal de músicas que agora é 0800) e deixei o álbum mais novo do Phillip Phillips tocando. No final, o site me deu algumas opções de álbuns parecidos e a maioria eu até conhecia, mas o tal do Casey Abrams me chamou atenção. Sabe, às vezes a gente cansa das mesmas músicas, e de acordo com uma pesquisa, ouvir músicas novas desenvolve a criatividade, então não havia motivos para eu não ouvir né?!
E olha, eu não me arrependi! A voz do americano é bem suave, e o ritmo de suas músicas é bem leve e relaxante.
As letras de suas músicas são bem bonitinhas, falam de amor, da beleza do mundo sem coisas fúteis...
Em sua música Simple Life, uma parte que eu gostei foi:

Resolvo um problema e outro está surgindo
Não é irônico, como o problema é crônico
Porque quando você faz dar certo, você não sabe quando parar
Não se preocupe com o ganho, se isso te impede de viver

Bom, agora que eu já falei dele, dá uma conferida e conta aí nos comentários o que você achou!



sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Considerando obras de arte do século 21...

      Dei os meus pontos para o filme Planeta dos Macacos: A Origem e Planeta dos Macacos: O Confronto.
     Sou muito suspeita para falar de ambos já que é uma estória que me conquistou desde 1968 (não que tivesse nascido antes de 68, mas assisti a versão de 68!!!). Vou contar a minha história para vocês: 
      - Em 2004 esse filme passou na Rede Globo, à noite, e na minha época as crianças de 7 anos de idade não aguentavam ficar acordadas para ver aquele super-filme que passaria na telinha, mas tentavam! Lembro-me de estar na sala com a minha mãe e acabado de acordar; e a cena do filme era exatamente a do final: quando o astronauta chega na Terra e os macacos o levam até a Casa Branca; quando o suposto "Presidente dos Estados Unidos" se vira para olhar o astronauta, o Presidente era um macaco!!! Loucura né! Agora explica para uma criança de 7 anos que o mundo NÃO vai ser dominado por macacos num futuro próximo! 
      Eu não tenho certeza absoluta, mas pode muito ter sido, o remake do filme de 68, aquele com Mark Wahlberg (sim, Mark Wahlberg não era famoso ainda) que eu assisti. Pois me lembro de a imagem não ser tãão antiga.
       Pois bem, sendo a versão de 68 não fazendo parte do século 21 e a de 2001 sendo um remake de 68, este não vai estar na lista   :´(







      Por que considero obras de arte?

      Primeiramente, os efeitos especiais são mais que ótimos, chega ao quase perfeito. A estória do filme é muito fiel ao primeiro filme, de 68. A estória do filme é (nem-tenho-palavras-pra-dizer-o-quanto-é-bom-!) espetacular, sem comparação e incrível. Aquilo que faz uma projeção das coisas que podem se tornar num futuro, faz a projeção de uma realidade provável. O elenco é ótimo, de ambos os filmes. Embora tenha mais a estória em si, do que a ação mesmo, não faz diferença pelo fato de o filme não me ganhar pelas lutas e batalhas, e sim, pelo seu objetivo de contar algo que seja absorvido. Foram ambos muito bem trabalhados e produzidos, sabe, nada de fala na hora errada, nada que me decepcionasse nos dois filmes. E além de tudo ganhou o meu coração, entendem?
      Se eu parar pra contar a estória dos dois filmes, vai ficar muito grande esse post, desculpem-me.

     Melhores Cenas

      Não posso escolher tudo, mas achei a melhor cena do filme, do "A Origem", a hora em que o Cesar estava na jaula e gritou "NÃO!" (traduzido, né), na primeira cena em que demonstrou capacidade vocal similar à humana. Eu fiquei com medo, eu perdi o fôlego e achei aquilo a coisa mais assustadora do mundo!!! Eu realmente não esperava aquilo e me surpreendeu tanto que me emocionou! Do segundo filme não vou contar porque nem todos viram e não quero dar spoiler! Mas eu volto aqui depois pra dizer a minha parte preferida.


     Piores Cenas

      A pior cena, nesse caso, não é a mais triste, mas sim aquela que ficou ruim, mal trabalhada, que tinha uma fala antes da hora ou algo muito clichê. Na verdade, em "A Origem", eu não tive, em nenhuma cena, a fala de "nossa, essa cena é chata", não. Pois tudo o que houve foram momentos de saber interpretar como: Cesar se revoltar não foi clichê em "A Origem"; ele era mais evoluído do que os outros, e pra quem não sabe, até a humanidade precisou da fase "aborrecente" para evoluir, ou seja, ele era um adolescente! Já em "O Confronto", teve uma cena em que eu achei bem previsível e não gostei muito não. Conto a cena para vocês depois, ok?

      Nota
   Planeta dos Macacos: A Origem:  10/10   
   Planeta dos Macacos: O Confronto:  9/10*  
*(Nem tudo surpreendeu, já que era uma sequência e o primeiro filme mostrou a maioria das surpresas!)

Pois é meu povo, isso foi tudo. Se eu escrever mais os meus leitores ficam preguiçosos!!!
Deixo vocês com o trailer de O Planeta dos Macacos: O Confronto, pois não falei muito dele. 




Fiquem bem e continuem nos visitando! Bjos e até a próxima, Carla Lorena.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Os episódios mais assustadores de Supernatural

Tá aí outra série que eu curto muito (algum hunter aí?), comecei a ver faz uns dois anos por causa de uma amiga que é fã e acabou que eu me apaixonei pelos irmãos Winchester. Não só por eles, mas pelo Castiel, o Bobby e muitos outros...
Eu não via essa série, porque sempre que meu pai estava assistindo, eu dava uma olhada na TV e via um sangue escorrendo pela tela (ó o exagero!) e criaturas horrorosas, e como não sou muito fã de terror, disse que nunca chegaria perto de Supernatural.
Mas aí eu comecei a ver, e vi que o terror não era o assunto principal, mas cai entre nós que, principalmente nos episódios das primeiras temporadas, dá para levar uns sustinhos e até ter uns pesadelos! Foi pensando nisso que eu separei os episódios que mais me deram medo!

A morte na água (primeira temporada)

Cruzes!
Esse é um dos primeiros episódios, e a série ainda possui um clima de lendas urbanas e terror. O que eu acho que dá mais medo é quando as histórias acontecem em um lugar próximo ao telespectador, como nesse episódio, num lago. É bem comum você nadar num lago, principalmente em cidades pequenas. Imagina o medo que você vai ter de entrar em um depois de ver um espírito que afogava pessoas num lugar desses. Eu, por exemplo, fico bem cismada com essas coisas.

Espantalho (primeira temporada)

Eita, vai ser difícil dormir hoje a noite!
Até meu pai tem medo desse episódio! Mas fala sério, eles capricharam nesse espantalho! Ficou bem assustador. E quando você descobre que ele é um deus pagão que mata pessoas... Aí não dá! E eles ainda o colocam no meio de uma floresta e dão um close nele com uma musiquinha de filme de terror ao fundo...

Bloody Mary (primeira temporada)

Samara de O chamado, é você???
Já brincou de falar "loira do banheiro" três vezes na frente do espelho (em alguns lugares era jogar o fio de cabelo no vaso e dar três chutes ou sei lá mais o que que a gente inventava)? Então, essa é a versão americana, ou melhor, original, dessa lenda. Mas aqui, você deve falar Bloody Mary e a bruxa aparece e arranca seus olhos!
Bem tenso esse episódio! Depois dessa, você nunca mais vai querer espelho por perto.

Asilo (primeira temporada)

Se fosse um gif vocês teriam mais medo!
Calma, gente! Não vou colocar a primeira temporada inteira aqui não!
Olha, pra mim esse foi o episódio mais bem trabalhado no quesito maquiagem, até agora. Os "mostrengos" ficaram muito feios! E a história e o cenário... dignos de filme de terror.

A família Bender (primeira temporada)

Que gente doida!
Nesse caso, não temos criaturas sobrenaturais e esse é o detalhe que faz a gente tremer! A família Bender faz tipo um mini Jogos Vorazes, só que bem mais macabro.

Todos amam o palhaço (segunda temporada)

Mãããe, socorro! kkk
Se você acha que os palhaços são sinistros assim como eu acho, pode se preparar para chorar de medo (ai que exagero... kkkk). Mas esse palhaço que fica dando tchauzinho no meio da estrada de noite me rendeu alguns pesadelos.

Brinquedos (segunda temporada)

Bonequinho esquisito


Crianças e brinquedos misturados com terror... Já sabe que não vai dar coisa boa! O episódio é surpreendente, pelo menos eu não esperava o que eles descobriram. Além disso, dá um medinho também!

Manequim 3: o confronto (sexta temporada)

Parece até simpático ele né?!
Esse negócio de espíritos e lendas urbanas não é mais o foco principal da série nessa temporada, já estamos mais na coisa do "céu e inferno". Por isso eu não esperava que a essa altura um episódio fosse me assustar, e não é que bonecos ganhando vida foi meio estranho?
Eu sei que é coisa boba, mas aí você imagina que você é cercado de bonecos: manequins, os bonecos do seu irmão ou irmã mais nova... Pronto, te assustei?

Bom gente, obrigada por lerem o post. E proponho um desafio: quero ver se você consegue dormir depois de ver algum desses episódios! Ah, e vale lembrar que se quiser deixar algum comentário, fique à vontade!

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

10 Capas que fazem querer assistir às respectivas séries!


24 Horas: Viva um novo dia




      Essa capa ficou basicamente Incrível! Você sabe que essa série já tem bastante ação e coisa e tal; mas aí parou de ser produzida. Quando foi nesses últimos meses, o anúncio de que a série voltou e ia passar em canal fechado me fez notar que a capa me tomou toda a atenção... Eu não sei nem explicar! É só olhando mesmo! Agora responde se não dá vontade de assistir?


Bates Motel





      A capa é bem obscura e dramática, com detalhes escuros nas laterais, iluminando muito o centro. O cenário é rústico e dá um ar clássico. Tem duas pessoas aparentemente comuns e normais sentados numa cama, no centro da capa: um adolescente sério e uma mulher, também séria, segurando-o pelo braço. Na hora em que eu vi, me chamou muito a atenção, por ser uma capa muito simples e que podia significar muito... Imprevisível a série! Tô gostando muito, vale muito a pena assistir, gente.


Breaking Bad




     Ok, esse fundo amarelo não dá um ar nada alegre! Dois caras durões na capa, com um símbolo de de "perigo" ao lado dos dois. Aquele momento em a única imagem que vem na sua cabeça imprevisibilidade! Uma coisa que geralmente eu apoio. As outras capas também são legais, mas essa tem alguma coisa que a deixa mais dramática. Outra série que vale muito a pena assistir.


House MD




     Eu sou muito suspeita em falar de House MD, pois assisto e gosto da série. Porém, uma das coisas que me deu muita vontade de assistir, foi justamente essa capa acima! MD se referem a Doutor em Medicina; daí você vê um médico (Doc= doctor) algemado! WTH! O que será que aconteceu pra terminar assim pra um médico, que, no fim, ainda tem uma cara muito sarcástica?...


Game of Thrones




       Lógico que GOT é uma das séries que a capa me surpreendeu muuuito! E, só pra constar, essa é a capa da primeira temporada, ou seja, já surpreendeu logo de cara! Você pensa: "as roupas desse personagem são um tanto medievais, está sentado num trono de armas de ferro com um corvo ao lado..." só essas três coisas que você pensou já te dá uma infinidade de probabilidades de do quê essa série se trata! Vou demorar muito se eu explicar cada um dos três detalhes da foto. Mas, pelos comentários que eu já ouvi, é uma série fantástica, tanto quanto sua capa!


Hannibal




       Sendo honesta com os meus leitores, eu não sei o que foi que me chamou atenção nessa capa... Simples o fato de ser simples, um homem com um guardanapo simbolizando o fato de ter terminado uma refeição e o nome Hannibal, que lembra muito um filme, com o mesmo nome, em que o personagem principal devorava vítimas humanas... Me chamou mais atenção a harmonia entre o nome e a capa. Só de detalhe, eu assisti o primeiro episódio da série e achei muito interessante... Quem tiver estômago, assista que vai gostar também!


Last Resort




         Acho que vocês perceberam que as capas dramáticas chamam mais a minha atenção do que qualquer outra coisa né! Pois então, observem: um soldado, um servidor da pátria, com a cabeça pouco baixa, sério, distante, saindo provavelmente do mar, carregando a bandeira de uma nação; não parece estar satisfeito, muito menos vitorioso.... Do que será que se trata essa série? Eu não parei pra conferir, mas sei que a capa é muito bonita, digamos assim, dá muita vontade de assistir.


The Blacklist




             Eu gostei da harmonia, novamente, entre a capa e a frase de efeito. Já assisti a série e achei bem legal, é imprevisível, tem bastante ação e tudo mais. Voltando a capa: uma aparente policial ao lado de um cara acorrentado, vestido num traje muito sofisticado, um terno e um chapéu Fedora, com um sorriso muito sarcástico, tanto quanto a pose... Me lembra um pouco a capa de "White Collar", parecem ter a mesma essência... Pra falar a verdade, pela capa, essa foi a que menos me chamou atenção dessas dez listadas.


The Hundred




       Cara, essa capa é muito legal! Eu tinha visto outra que era uma ampulheta com a "areia" negra, simbolizando os céus, e a areia que caía eram as pessoas; porém não a encontrei na internet. Mas essa também é bem interessante. Não dá pra saber do que se trata e isso me atrai muito! RSRS! Não me arrisquei ainda a um episódio completo, mas ouvi comentários de ser muito boa a série.


The Walking Dead




        Tudo bem, é certo que eu não sairia daqui sem falar de TWD e da capa da primeira temporada que é implausível! Foi pela capa que me arrisquei a assistir os primeiros episódios, e vamos combinar, por mais que seja previsível do que se trata a série, a capa ficou muito bonita, muito bonita mesmo! Dá muita vontade de assistir, gente. É dramática, obscura, solitária, medonha, já que se sente um receio em se imaginar ali, no lugar daquele pobre cavalo! Capa perfeita pra série. Ah e também é bem legal o TWD, gosto muito!



Por hoje é só, meu povo! Sei que parece que existem mais séries do que nacionalidades, mais essas foram 10 das que eu conheço e queria mostrar pra vocês; Têm muitas capas legais por aí, mas imagina o tempo pra escolhê-las e listá-las... Notaram que não tinha nem Chuck e nem SPN né! Foram séries que eu gostei mais por ter assistido, as capas, pra ser sincera, me agradaram pouco menos do que as que listei.
Espero que tenham gostado e quem sabe eu não volto mais tarde com mais capas legais! Vejo vocês em breve! Bjos!  Carla Lorena.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Canais para estudar pelo Youtube

Gente, o Youtube invadiu nossas vidas e hoje em dia é um dos meios de comunicação mais usado. Tanto é que a maioria dos blogueiros está começando a fazer suas postagens em vídeo para ter um maior alcance.
Claro, às vezes eu tô de saco cheio de ficar lendo e ouvir e ver alguém falando é bem mais prático, ainda mais que chega a ser mais interativo né?!
Mas, o Youtube não tem só vídeos de comédia e tutoriais de maquiagem não, existem infinitos canais que te ajudam na hora de dar uma guinada (essa palavra existe né?!) nos estudos. Eu acompanho vários, e separei os que mais me ajudam naquele momento que eu acho que nem um milagre mais vai resolver meus problemas.

1- Aulalivre.net



Vai fazer Enem? Se sim, vai assinar esse canal AGORA e depois volta aqui pra terminar de ler esse post! Bom, e se não vai fazer, não precisa ser tão afobado, mas aconselho assinar também! Tem tudo quanto é matéria, e explicado de um jeito simples e bem fácil de entender! Eles estão agora com um formato de vídeo chamado "Dica dos professores", em que eles dão dicas muito rápidas pra quem tá precisando de uma ajuda express. (site)


2- Aula de



No Aula de, eu já acho o clima meio que parecido com o de cursinho. As aulas são ótimas, cada professor tem um jeito diferente (uns parecem até que tomaram energético antes de ir dar a aula) e você consegue aprender super bem. (site)


3- O kuadro




Esse aqui já apareceu na televisão algumas vezes, uma mais recente foi no programa Encontro, com a Fátima Bernardes (tomou o lugar da nossa Tv Globinho). As aulas são feitas a partir de uma mesa tecnológica (ok, não sei explicar), mas enfim, tudo se passa digitalmente num quadro verde e os professores explicam muito bem! (site)


4- Vestibulandia




Esse canal aqui me ajudou muito a revisar matérias e a resolver exercícios. Ele é meio que no estilo do Kuadro por não ser uma aula como as de escola ou cursinho, mas o resultado é o mesmo! Recomendo! (site)


5- Curso Online Gratuito



Nooossa gente, outro canal show de bola (falei que nem velho)! Professores competentes, tudo quanto é matéria inclusive inglês e bem completinho. Vale uma olhadinha atenciosa de vocês! (site)



Agora povo, larga esse Face um pouquinho, para de ver vídeo do Porta dos Fundos e dá uma passada lá nesses canais que vai fazer a diferença!