quarta-feira, 23 de julho de 2014

Resenha - A Seleção


"Num mundo pós Quarta Guerra Mundial, temos o país de Illéa dividido por castas. Sendo oito, e quanto maior o número, maior a pobreza. America Singer é uma cinco, e um dia se vê praticamente obrigada a participar da Seleção, um concurso que elege 35 jovens à disputar pelo amor do príncipe e se tornar a princesa. Surpreendentemente a garota é sorteada e se muda para o palácio, tendo sua vida completamente modificada para sempre."
E em ritmo de Copa comecei a ler o livro sobre a nossa Seleção... opa, peraí! Ok, a piada foi horrível, mas toda vez que falava o nome desse livro, as pessoas me perguntavam se tinha alguma relação com futebol. Não, gente! Não tem nada a ver, muito pelo contrário. Temos um livro (super hiper mega blaster) feminino, e que eu aconselho os homens que gostam de histórias másculas a manterem distância (acho que por isso a capa é uma garota de vestido, como se estivesse num desfile né?!).
America Singer é a nossa protagonista (uma curiosidade: singer em inglês é cantor, e por algum motivo mágico e extraordinário, nossa personagem nasceu com talento para a coisa e trabalha com isso... nossa, quanta breguisse, senhor!) e é uma ruiva, muito determinada, atrevida, boazinha, com espírito de heroína e linda, sério, o livro nos lembra de cinco em cinco parágrafos o quanto America é bela e perfeita e se destaca entre as outras.
Ela vive com a família (mãe, pai, irmão mais novo e irmã mais nova) e trabalha duro para conseguir uma renda extra para eles todo mês. A história já começa com o recebimento da carta convidando-a para a Seleção e sua mãe está determinada a fazê-la entrar, já que com a Seleção ela irá: perder de 7X1, subir automaticamente para a casta três, sua família receberá uma ajuda financeira e claro, ela poderá ficar com o príncipe e ser da realeza.
Mas America não quer isso! E eu fiquei me perguntando o que a impedia de não fazer de sua vida e da vida de sua família um mar de rosas. E é aí que descobrimos que ela tem um namoro secreto (secreto porque sua mãe deseja que ela se case com um garoto de melhores condições) com um Seis, um jovem chamado Aspen que a ama muito e faz de tudo para deixá-la feliz. E ele a surpreende querendo que ela participe da Seleção, quando a mocinha já tinha decidido que não iria. "Mas uai, porque ele quer que sua namorada case com outro?" Simples, o garoto não queria ser o responsável por fazer sua amada desistir de algo. Então ela se convenceu e se inscreveu para a Seleção.
E uma coisa que ela descobre: o tal sorteio das 35 garotas é baseado na beleza, e as escolherão em base de uma foto tirada no dia da inscrição. Claro, para ser a princesa o critério mais importante é a beleza, dã!
Nesse meio tempo, Aspen tem uma crise de orgulho por não poder dar a America coisas boas e termina com ela - só para um triângulo amoroso com o príncipe poder acontecer (ó, nem vem falar que isso é spoiler porque triângulo amoroso tá mais manjado que vampiro nos livros juvenis de hoje em dia).
America é então escolhida, vai para o castelo e os fatos seguintes são os mais clichês possíveis: todos se surpreendem, America faz uma amiga que é muito divertida e dá o toque de humor do livro, ela se destaca entre as outras do castelo por ser a mais simples e ter uma beleza "fora do comum", ganha amizades e inimizades, conhece a metida que vai querer acabar com o sonho de todo mundo (garota chamada Celeste, que é riquinha e esnobe) e claro, o príncipe se encanta por ela.
Tá, pra eu não contar o livro todo vou ser bem direta e dizer os pontos negativos e positivos.
Negativos:
- America é perfeita demais! A mais bonita e a mais boazinha. Acho que por isso que não me apeguei a ela. Poxa, as pessoas tem defeitos até onde eu saiba, não é?
- Maxon, o príncipe, é uma graça, mas isso é clichê demais! Ele está sempre aberto a críticas sobre o governo, perdoa tudo que é desaforo, ainda mais vindo de America, é fofo, sensível, lindo... E isso o deixou meio vazio, pois isso é uma fórmula pronta já, e que já foi usada demais.
- A autora não desenvolveu direito os personagens, perdendo tempo com muitas cenas desnecessárias. Ok, isso é perdoável, pois terá mais livros, mas podia ter falado mais dos outros e não centralizar tanto em características irrelevantes da America.
- Cenas surreais demais. Tipo, eu sei que é um livro de ficção, mas há coisas que precisam ser mais realistas, como, por exemplo: America trata o príncipe como um qualquer. Cara, ele é o príncipe! Sua mãe não te ensinou a ter respeito não?
- O amor de Maxon por America. Geeeente, que coisa mais clichê! Acho que virou obrigação ter triângulo amoroso nas histórias né?!
- Interrupção brusca de assuntos mais sérios (como invasão dos rebeldes) para se falar de beleza, vestidos...
Positivos:
- A autora tem uma escrita leve e que faz a leitura ser bem rapidinha. Acabei o livro em seis dias!
- A capa é muito bonita. Chama muita atenção e a foto tem muito a ver com America.
- A autora é formada em história e isso a ajudou a formar a situação atual do nosso planeta no livro. Colocando guerras interessantíssimas (pena que não deu nem três páginas de livro).
- Celeste foi uma personagem clichê, mas ela passava realidade e dava muita raiva da garota. Às vezes, ela insultava alguém e até parecia que era comigo!

Esse livro não foi dos meus preferidos. Os personagens não me conquistaram, a história não me comoveu e tudo parecia meio forçado. Se você quiser um livro só pra distrair, eu aconselho lê-lo. Ah, e muita gente ao redor desse mundo adorou, então, tirem a prova!

Obrigada, por tudo! Beijos!

NOTA: 5,5/10

segunda-feira, 14 de julho de 2014

O que rolou na final da Copa do Mundo 2014

E teve Copa, minha gente! E agora que ela acabou (e voltaremos com a nossa vida ao normal), ficamos aqui vendo a alegria dos alemães e relembrando os melhores momentos.
Selecionei aqui o que rolou nessa final, e claro, tudo com um pouco de bom humor.

1- A escolha da mulher para representar o nosso país ao final da copa foi brilhante! Ela levou a humildade, a classe e a beleza para o campo! Parabéns Gisele!


2- Os shows do encerramento foram bem legais, apesar do som estar meio baixo. Shakira e Ivete arrasaram, mas quem roubou a atenção dos holofotes foi o mini Piqué.



3- Os melhores uniformes (ao meu ver) foram trocados... Alemanha não jogou com a camisa rubro negra e a Argentina não usou a tradicional azul e branca, mas isso não impediu que os dois times arrasassem.


4- Teve gente invadindo o campo, mas a televisão não mostrou! (Será que era a Anitta, gente?)


5- E o jogo foi bem equilibrado do começo ao fim. Tava difícil chegar perto do gol e quando chegava, ou o goleiro agarrava com paixão a bola ou a trave ajudava. Mas o que teve mesmo nesse jogo, foram alguns nocautes. Como esse aqui:


6- Mas quem mais sofreu em campo foi Schweinsteiger, que além desse corte no rosto, foi derrubado várias vezes. Esse aí deu seu sangue!


7- E a diva Rihanna estava na torcida, e ainda deu uma forcinha para o nosso Brasil!


8- E o jogo foi longo, viu?! Aja coração e paciência. Mas na prorrogação Götze virou o herói da Alemanha e fez o gol que decidiu a partida. Corre pro abraço, querido! Você merece!


9- E a Argentina desesperou, tentou e tentou, o juiz esticou a partida, mas não teve jeito. A taça é sua Alemanha! Pode colocar mais uma estrela aí!


10- E mais que merecido, Neuer ganhou como o melhor goleiro! Mais prêmios não há!


11- E Messi ganhou o prêmio de melhor jogador. Mas parece que isso não foi suficiente... Não tivemos sorrisos, nem cumprimentos com a torcida. Eu sei que é triste, mas poxa Messi, você já é podre de rico, daqui a quatro anos tem mais copa!


12- Mas, brasileiros, não podemos ficar tristes, a gente não ganhou a taça mas ficamos com o Oscar!


Agora só daqui há quatro anos e lá na Rússia! Espero que nossa seleção vá para a final!
Mas e aí, vocês gostaram da Copa? 

sábado, 12 de julho de 2014

Quando a fama sobe a cabeça...


Paparazzis, entrevistas, milhões de dólares, fãs... Esse é o preço da fama e muitos não resistem à esse "poder". Principalmente os artistas mais jovens, que acabam se entregando aos luxos e às tentações desse estilo de vida e destroem algo que era tão promissor. E aí eu pergunto: será mesmo que é tão difícil aceitar que essa invasão de privacidade é uma consequência de uma vida de fama e muito dinheiro? Que as drogas e a criminalidade não é o refúgio certo para se procurar? Que você tem a chance de fazer do mundo um lugar melhor já que milhares de pessoas se espelham em você? Bom, eu não posso responder essas questões, afinal não sou famosa, mas parece não ser tão difícil fazer a coisa certa.
O que me fez pensar em fazer esse post foi uma notícia que vi, do garoto Nash Grier (muito famoso lá fora  e entre algumas adolescentes daqui por seus vídeos cômicos numa rede chamada Vine) que postou um vídeo dizendo que a AIDS é uma doença de gay. Quando eu vi isso eu logo pensei: COMO PODE SER  TÃO IDIOTA ASSIM?


O cara tem mais de sete milhões de seguidores, a maioria são adolescentes que estão naquela fase de ser sugestionável, e ele me solta a maior baboseira de todos os tempos, e ainda pensou que isso seria considerado uma piada.
Claro que depois da polêmica ele tirou o vídeo do ar rapidinho, mas muita gente viu, e muita gente o criticou. Mas o que é triste é que muita gente também continuará o seguindo por ele ser a "sensação" da internet, por ele ser "lindo", por estar na moda...
Mas aí eu pergunto, porque ele fez isso? A faminha subiu a cabeça?
Outro muito polêmico e que está ilustrando o post é o senhor Justin Bieber. Começou como o cantor mais fofinho do momento. Tinha voz delicada, rostinho de baby, cabelo que se tornou tendência mundial, o seu "padrinho" era o querido Usher, pronto, a fórmula do sucesso estava em suas mãos. Mas é claro que ele tinha que estragar tudo: posse de drogas, destruição de patrimônios, festas com milhares de garotas de programa e tudo tendo que ser encoberto por sua equipe de empresários. O que me dá pena são os fãs, que são uns dos mais dedicados e ainda se desgastam protegendo esse cara que não tá nem aí pra nada.
O que foi? Muita pressão? Gente, todo mundo é pressionado o tempo inteiro, se ele não queria essa vida, era só desistir de tudo. Aliás, eu não vejo todos os cantores fazendo vexame em todo lugar que vão não.
E por último, outro assunto que gerou uma polemicazinha: alguns integrantes do One Direction com vídeo na internet usando drogas. Que exemplo, viu?!

Louis e Zayn estavam no vídeo das drogas
Eu tenho uma prima que é muito fã da banda, e ela riu do vídeo e ainda baixou ele no celular. Eu mesma gosto muito do 1D, mas me chateei muito ao ver o vídeo na internet.
Se eles querem usar droga, tudo bem, faz isso em casa, escondido de todo mundo, a vida é deles não é? Se eles querem se estragar, que estraguem a si só. Mas o problema é que eles carregam milhares de seguidores atrás de si, e acabam apodrecendo ainda mais o mundo.
Fama é uma coisa muito complicada. Não é só você. Você carrega o peso do mundo atrás de si. Se não está pronto para isso se não é homem suficiente para isso, então desista!
E uma pergunta que eu deixo a vocês: é justificável todas essas atitudes de artistas que não aguentam o peso de ser uma estrela?

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Resenha: O vale do terror


Nossa, meus rascunhos daqui do blog já estavam criando teias de aranha! Sempre abria a página do blog e ficava minutos intermináveis olhando para o teclado só pensando numa coisa diferente para trazer a vocês, e eis que hoje surgiu a inspiração e a oportunidade de vir fazer a resenha de um livro que não está na boca do povo e muito menos nas primeiras filas das prateleiras das livrarias. Na verdade, o achei numa daquelas livrarias bem velhinhas vasculhando muito por entre as imensas pilhas de livros, e ele traz um conto bastante surpreendente do nosso querido e preferido detetive da literatura: Sherlock Holmes!
A capa me interessou de primeira, pois pra quem assim como eu é fã de mistério, iria ter a curiosidade atiçada ao ver a imagem de uma casa aparentemente antiga e assustadora. Depois ao ler o título, fiquei ainda mais interessada, "Vale do terror" me fez criar ainda mais expectativas. Mas comprei imediatamente quando li o nome do autor "Sir Arthur Conan Doyle".
O livro é pequeno e o que torna a leitura ainda mais rápida é a curiosidade sobre o desenrolar da trama.
Neste conto temos Watson narrando um mistério que começa com o recebimento de um bilhete prevendo um assassinato e logo depois com a notícia de que o fato descrito havia se tornado real. Assim, a dupla parte numa viagem para ajudar na solução do crime, e acabam se surpreendendo diversas vezes.
Os livros de Sherlock Holmes são sempre assim: um incidente acontece, depois o desenvolvimento do crime, eles geralmente se enganam e depois há uma solução inteligente e que ninguém esperava (é meio que um CSI). E nesse livro não é diferente. Temos o assassinato de um homem rico e há três suspeitos, sua mulher, seu melhor amigo e um forasteiro na cidade. Mas há três empecilhos: a mulher quer a ajuda de Holmes em algo confidencial, um grupo de policiais acaba atrapalhando na solução e o assassinado esconde segredos de sua antiga vida nos Estados Unidos.
Temos drama, ação, aventura, reviravoltas e romance, tudo numa versão compacta. Há até um grupo secreto (no estilo da Maçonaria) para deixar a trama ainda mais emocionante.
Eu particularmente adorei esse livro! E confesso que me surpreendi diversas vezes!

NOTA: 10/10

Qual poderia ser o elenco de "Liga da Justiça"

Depois de "Os Vingadores", muitos se perguntaram se com esse sucesso, viria também um filme da Liga da Justiça. Eu era uma que sempre esperei pela notícia de que fizessem um filme também sobre os heróis da DC Comics. E não é que Greg Silverman (presidente da Warner Bros), confirmou que haverá esse filme? Mas é claro que eu fui à loucura, e várias especulações já surgiram, do tipo: quem serão os atores, quais serão os personagens, quando é que fica pronto. Então, as únicas coisas já confirmadas é que Superman, Mulher Maravilha e Batman estarão no filme, a previsão é para 2018 e o diretor do longa será Zack Snyder, o mesmo de Homem de Aço.
Inspirada nessa notícia, eu resolvi criar uma listinha com atores que se encaixariam nos papéis de cada herói (não vou listar todos os heróis não!). E prestem atenção, é só uma brincadeira em, não tem nada confirmado por enquanto!
Vejam se vocês concordam e me digam qual seria a listinha de vocês! 

Superman



Difícil escolher esse em! Por isso fico com as versões de "O retorno" e "Homem de Aço". O primeiro porque ele foi um Superman clássico e lembrava muito o antigo e para ajudar teríamos os efeitos de computador e uma repaginada em seu visual e no segundo eu mudaria seu físico. Colocaria bem menos músculos e a roupa eu deixaria menos moderna.

Mulher Maravilha



Megan Boone, à esquerda é a estrela da série The Blacklist e Megan Fox, à direita, estrela no novo filme As Tartaruga Ninjas. Acho que ambas correspondem a aparência da princesa amazona, especialmente pelos olhos azuis e o cabelo preto. Claro que há milhares de atrizes nesse padrão, mas as duas me chamam mais a atenção, pois acho que elas tem uma pinta de super-heroína.

Batman


Eu gostei muito de Christian Bale como Batman e o deixaria como o personagem! Mas o ator Josh Hartnett também tem potencial para fazer o herói, descobri até que no início de sua carreira ele recusou os papéis de Homem Aranha, Super Homem e Batman, isso porque ele não queria ter sua imagem presa a nenhum desses heróis, só sei que perdeu um dinheirão...

Lanterna Verde



Posso ser sincera? Não gostei do novo Lanterna Verde, aquele interpretado pelo Ryan Reynolds. O filme ficou cômico demais e o cara não tinha aquele tchan, sabem? Por isso eu repensaria na escolha...
Idris Elba (de Thor) é o preferido de muitos fãs e eu apoio muito o Lanterna ser negro assim como no desenho. Eu o escolheria e além do mais, o cara é muito talentoso.

Flash



Eu imagino o Flash como um cara mais novo e brincalhão, no estilo do Tocha Humana do filme Quarteto Fantástico. A The CW está lançando a série do herói (que é meio que uma extensão da série Arrow, do Arqueiro Verde) e escolheram como protagonista o ator Grant Gustin, que não é tão conhecido assim, mas que bateu direitinho como o Flash que eu tinha em mente.
Mas eu também teria como segunda opção o ator Dylan O'Brien. Ele faz a série Teen Wolf e participou de filmes como The First Time e Os estagiários. O ator tem um jeito bem descontraído e eu super o imagino na pele do herói.

Caçador de Marte


Benedict Cumberbatch é um cara muito talentoso, mas me desculpem, eu o acho a cara do Caçador de Marte! É só ter a ajudinha de alguns efeitos e pronto!

Aquaman


Pensei logo em Chris Hemsworth, mas poxa, o cara já é o Thor né?! Mas nada que um irmão não resolva! Sabe, quando eu pensei no Aquaman eu imaginei um ator mais velho, mas de acordo com o meu pai ele era jovem (não adolescente, mas jovem), por isso Liam Hemsworth cairia bem no papel (um músculos ali, barba e cabelo grande, tintura loira e tcharan!).
Mas se o Aquaman for numa versão mais velha assim como eu imagino, eu arrisco em Gerard Butler!

Mulher Gavião


Não sei se você lembra, mas essa aí em cima é a Scarllet do filme GI Joe e o nome da atriz que a interpreta é Rachel Nichols. Ela não é ruiva de verdade, mas se ela deixar as madeixas dessa cor, fica mais a cara da Mulher Gavião ainda. E além do mais, ela já provou em GI Joe que sabe (bom, era o que parecia) lutar e ela tem um ar de heroína, bom, eu acho...

Gente, esse seria meu time! Me digam a opinião de vocês em!