domingo, 18 de maio de 2014

Resenha: A culpa é das estrelas


"Olha só, mais uma resenha de A culpa é das estrelas, que surpresa", você deve estar pensando, mas calma lá gente, tentarei fazer diferente e além do mais, minha opinião sobre esse livro não foi igual à da maioria.
Para começar já vou dizendo que é muito difícil falar sobre um livro que comoveu milhares de pessoas e que a maioria ama, mas vamos lá!
O tema principal do livro é o câncer, porque acho que se não fosse por ele, a história de Hazel e Gus não seria tão emocionante assim, e foi nesse ponto que todos choraram e amaram a obra. Não estou sendo fria, já perdi um familiar para essa maldita doença, e nossa, é muito sofrimento! Portanto, seja a história sendo de um casal, de um idoso, uma criança, um adulto, ela seria comovente.
Vocês devem estar achando que eu não gostei do livro, mas para a surpresa de vocês (e minha também) eu gostei bastante! Eu não curto muito modinhas, sabe, já estava chato ver a palavra "okay" por todo lado e parecia que virou uma obrigação entre as adolescentes ler este livro, e foi por isso que prometi que nunca chegaria perto dele na minha vida.
Mas por ironia do destino, ganhei ele de aniversário (obrigada!) e comecei a lê-lo sem ânimo ou expectativa alguma e acho que esse foi o motivo de eu ter gostado. A narrativa começa meio lenta (mas nada que o faça desistir do livro, já que John Green tem uma escrita leve) com Hazel, uma adolescente de 16 anos falando sobre sua doença, sobre seus pais, sua vida monótona e como ainda sobrevive graças a um medicamento chamado falanxifor. E aí, num momento em que ela descreve sua quase morte, percebi que uma lágrima escorria pelo meu rosto, "droga, Carol, não era para você chorar!". Me afeiçoei bastante com os pais de Hazel, que praticamente vivem para a filha, mas a protagonista por enquanto me parecia indiferente, pois prometi para mim que não gostaria dela por ela ter uma doença terminal, mas sim por suas atitudes ao longo da história.


Somos apresentados também para Isaac, um amigo de Hazel do Grupo de Apoio à Crianças com Câncer, que é bem divertido e possui câncer na visão. Ah, e é bem nesse grupo, que Hazel conhece Augustus e com um olhar, a mágica acontece... Um tanto clichê, mas okay (hehe trocadilho) a história se segue e a relação dos dois vai avançando de forma bem rápida. Em poucos dias os dois são íntimos, mas claro, com uma doença terminal, o tempo passa mais rápido para você do que para o resto do mundo.
O tão famoso Augustus Waters é um personagem bem charmoso, tem olhos azuis vibrantes, gosta de usar metáforas em seus diálogos, também é amigo de Isaac e possui osteosarcoma, e graças a isso, não tem uma das pernas.
Um outro personagem que chamou bastante minha atenção foi Peter Van Houten, o autor do livro Uma Aflição Imperial, que é o livro preferido de Hazel e bom, se eu contar mais estarei dando spoilers.
Os diálogos entre os personagens são bem estruturados, com muito significado, humor, drama... E a cada página, fui me apegando mais a cada um dos personagens, à história de cada um, às suas relações e por fim, Hazel me ganhou e eu consegui entender seu jeitinho.
E quando eu menos esperava, John Green fez uma coisa que me deu muita raiva. Foi uma reviravolta na história, eu não esperava, e aquilo me entristeceu bastante.
Ao fim do livro eu estava satisfeita, sabia que aquilo iria acontecer, não daquele jeito, mas já era de se esperar. Senti falta de um desfecho melhor para Peter Van Houten, esperava uma última página mais incrível e alguns diálogos foram um tanto surreais, porque não vejo pessoas se comunicarem através de poemas e a todo momento fazerem metáforas de coisas tão simples, que foram meio desnecessárias. Mas mesmo com esses defeitinhos, a história é encantadora, aconselho a ler.

NOTA: 9/10

sábado, 17 de maio de 2014

Crítica: Mulheres ao Ataque


Acho que eu nunca tinha assistido a um filme de comédia romântica no cinema... Mas até que foi legal o primeiro ser o divertido "Mulheres ao Ataque".
Cameron Diaz sempre se encaixou em papéis engraçados e se saiu muito bem na pele de Carly, uma mulher séria e bem sucedida, que ganha o coração de todos os homens, mas que não gosta de se envolver seriamente com ninguém, não dizendo nem o nome verdadeiro de seus parceiros para os amigos e familiares. Porém, ela é pega de surpresa por Mark (o Jaime Lannister de Game of Thrones, sabe?), um cara todo pintoso, que a enche de carinho e que pela primeira vez a faz querer apresentar alguém para o pai.
Mas quando tudo estava indo bem demais para ser verdade, ela fica sabendo que ele é casado com Kate (Leslie Mann), uma mulher muito dependente do marido e bem dócil e inocente.
O mais divertido é que, Carly decide sair, sem dizer nada, da vida de Mark, mas Kate tem a "brilhante ideia" de saber quem Carly é realmente. E aí, as duas se tornam amigas inusitadas, embarcando numa aventura para se vingar de Mark.
Claro que isso é muito clichê, mas gente, é uma comédia romântica, e em sua maioria, são bem parecidas, seguindo meio que uma receita de bolo, mudando apenas os personagens! O diferencial mesmo fica com a química entre os atores e o "fazer rir".
E a história do filme não parou por aí, além das duas terem sua amizade estranha, ainda descobrem uma terceira mulher, a jovem, loira e linda Amber. E o grupo cresce, fazendo com que as três lutem juntas contra Mark, que não sabe nem da metade do que está acontecendo!
Eu gostei bastante das personagens, juntas ou separadas eram muito engraçadas, mas seguiam um padrão que já cansamos de ver por aí: Amber era a linda e burra, Kate, a esposa que não sabe muito sobre a vida e Carly a durona que consegue todos os homens.
Uma coisa que também não me agradou foi que se parece em muitos aspectos com o filme Todas Contra John, numa versão mais amadurecida.
Mas o filme não é ruim, ele tem muitos pontos altos, como as locações incríveis, as ótimas atuações, as situações divertidíssimas e claro, o fim digno, com uma cena que eu não estava esperando!
Temos até Nicki Minaj, que cada hora estava com um cabelo diferente e como sempre exibindo aquele quadril supeeeer avantajado, no papel da secretária de Carly.
Há outros personagens legais, mas que não aparecem tanto, como o pai de Carly e o irmão de Kate. Que são importantes ao fim da trama, mas que mesmo não aparecendo tanto participam de muitas cenas cômicas.
Gente, acho que é isso, um filme muito bom para se divertir! Eu adorei!

NOTA: 8/10 

domingo, 11 de maio de 2014

Imagens inspiradoras da semana

Mais uma semana se passou e outra já está começando... O tempo tem passado rápido de mais só pra mim ou tem acontecido com vocês também? Mas então, como prometido, está aí as imagens mais inspiradoras que vi na semana! Espero que gostem!
Obs.: Diminuí para sete imagens para não pesar o post e para ficar uma imagem pra cada dia da semana!








terça-feira, 6 de maio de 2014

Porque "Crepúsculo" poderia ser melhor... REPOSTAGEM***


Olá pessoas! Após bastante descansar e de curtir com a família as festas de fim de ano, todos nós temos que voltar a trabalhar não é mesmo? Bom, em dezembro eu ouvi um pedacinho/tudo de Amanhecer parte II, mesmo não gostando do filme todos nós sabemos o que acontece pois sempre temos um amigo(a) que conta toda a história pra nós. Enfim, por que, por qual motivo a Saga poderia ser melhor?


  A MINHA opinião:



           Se o Jacob fosse irmão da Bella e não o "amante" faria 100.000.000 mais ou menos, a mais de sentido. Pensa comigo: Aí ele poderia dar a vida por ela, aí ele poderia ter protegido mais ela antes de ela entrar oficialmente na casa dos Cullen, aí ele poderia lutar por ela até a morte para proteger sua irmã que está grávida, aí ele poderia demonstrar todo o amor por ela, aí o bebê (se fosse um garoto) poderia se chamar Jacob Edward ou sei lá, aí ele poderia ter ciúmes, como irmão, da Bella com o Edward, aí ele poderia abraçar ela lá naquele lugar onde ela estava quase morrendo congelada, aí ela poderia dizer que o amava sem deixar o Edward com fama de corno (desculpa a expressão)..... e muitos outros "aí".

          Poderia ter existido um propósito histórico ou profético (sei lá) para a Bella ter sido a garota por quem o vampiro se apaixonou. Não é todo o dia que um vampiro se apaixona por uma humana e leva ela pra sua casa onde sua família sanguinária e assassina sedenta por sangue pode matar sua namorada.                       A Bella só se casou com o Edward por ele ser um vampiro e isso é um fato. Porque ele pode dar uma vida de aventuras a ela, por que ele é rico, e sua família nunca vai falir. Ela gostava mesmo é do lobinho, mas ele é pobre e só faria ela se cansar de espirrar perfume pela casa para espantar o cheiro de cachorro.
          Do nada a Bella tenta ser engraçada, mas a Kristen não tem muito o dom do bom-humor. Por que a autora do livro queria que a personagem tivesse dois amantes? Não faz muito sentido. Dois garotos jovens e monstruosos, que no livro a autora faz parecer as criaturas mais adoráveis do mundo, se apaixonam pela mesma garota e a Saga INTEIRA a Bella se faz de vítima e no fim se acha pra caramba por mesmo sendo a recém-criada da casa dos Cullen ser a mais forte e se achar no direito de bater do Jacob por ele ter se apaixonado, tido um imprinting pelo BEBÊ da casa. É um absurdo. 
         Bella, querida, se eu fosse você, no momento em que eu descobrisse que o carinha era um vampiro, eu me mudava da cidade em dois tempos e nunca mais olhava pra trás. Eles poderiam ter te matado. E se tivessem?

  Minha conclusão: O enredo poderia ter sido melhor aproveitado. A história de romance dois dois até que é bonita, eu confesso que acho. Mas o que me fez desgostar foi (também) o fato de eu ter percebido esses tópicos acima e talvez que a personagem poderia ser uma garota mais imprevisível e animada que morreria de medo do Edward no início, mas que continuaria na cidade por causa do amor que ela sentiria com o tempo por ele. Com seu irmão corajoso que morava na cidade com seu pai que escondia segredos sobre ser um lobo e que tentasse a proteger em todos os momentos e que a amasse tanto quanto o Edward. Uma garota que teria coragem toda vez que lembrasse que ja tem um destino traçado, talvez, e que o fim dela seria ao lado do seu amor. Que mesmo se ela tentasse fugir ela teria seu caminho cruzado por algo que lembrasse sobre o seu destino, então fugir não adiantaria. Acho que assim ela ate que poderia ser a mais forte da casa dos Cullen e não se achar tanto.

Bom, vocês sabem, essa é a minha opinião... Ou pelo menos 1/4 dela.
Porque Crepúsculo poderia ser melhor...  Quero ver a opinião de vocês!!
Deixem como comentário e postaremos no blog.
Obrigada por nos acompanharem, até mais. Bjos, Carla Lorena***



***Essa postagem foi refeita, pois perdemos um seguidor quando eu postei, mas decidi que ser sincera aos meus leitores era muito mais importante do que ter uma aparência de mim que não é real, ou seja, de não expor as minhas opiniões no meu próprio BLOG! Falo como escritora;
Obrigada a Carol e aos leitores que me deram coragem para repostar!

domingo, 4 de maio de 2014

Imagens inspiradoras da semana


Fim de domingo significa um pouco de depressão, ainda mais quando o tempo está meio fechado, como aqui na minha cidade, que está bem nublado e frio. Foi por isso que eu criei uma nova coluna aqui no blog, na qual, todo fim de domingo, mostrarei dez fotos inspiradoras que vi nesta semana!
Se você for autor de alguma dessas fotos, avise nos comentários para colocarmos os devidos créditos.











quinta-feira, 1 de maio de 2014

Uma música para o seu dia começar melhor


Sabe quando a gente está precisando de um empurrãozinho para ver o mundo de um jeito melhor? Sabe, esse tal empurrão pode vir de uma música, que além da letra, possui uma melodia inspiradora.
Hoje eu estava escutando minha playlist matinal e de repente começou a tocar uma música do cantor Greyson Chance, que, pra quem não conhece, é bem conhecido no exterior por ter cantado a música Paparazzi da Lady Gaga.
O garoto tem uma voz doce, e é um dos meus favoritos quando quero ouvir algo para relaxar. Eu recomendo! Mas, voltando a falar de uma música sua, em particular, eu a indico para todas as pessoas desse mundo. Ela passa uma boa mensagem e com certeza vai mexer com você. O nome dela é Waiting Outside The Lines, que significa "esperando fora das fronteiras", em tradução livre.
Essa canção não é lançamento, e muitos já devem ter escutado, mas deem um pouquinho de atenção à letra!
*Eu não vou colocar a letra inteira aqui, apenas as melhores partes, mas pesquisem em qualquer site de música por ela que vocês vão encontrar.

Waiting Outside The Lines

                            You'll never enjoy your life                Você nunca desfrutará a sua vida
                                    Living inside the box                 Vivendo dentro de uma caixa
 You're so afraid of taking chances,               Você está com tanto medo de correr riscos
                      How you gonna reach the top?                   Como você chegará ao topo?

                                    Rules and regulations,                  Regras e regulamentos,

                                 Force you to play it safe                 Te forçam a não se arriscar
                             Get rid of all the hesitation,                 Se livre de toda hesitação
                      It's time for you to seize the day                 É hora de você aproveitar o dia

                          Instead of just sitting around                  Ao invés de ficar só sentado
                    And looking down on tomorrow                 E olhando para o amanhã
             You gotta let your feet off the ground,                Você tem que deixar os pés fora do chão
                                            The time is now!                  A hora é agora!

                     I'm waiting, waiting, just waiting,                 Eu estou esperando, esperando, apenas esperando
              I'm waiting, waiting outside the lines                    Eu estou esperando, esperando do outro lado da 
                                                                                       fronteira
                                    Waiting outside the lines               Esperando do outro lado da fronteira
                                   Waiting outside the lines                Esperando do outro lado da fronteira

                                     Try to have no regrets                 Tente não sentir arrependimentos
                                     Even if it's just tonight                  Mesmo que seja só por esta noite
                           How you gonna walk ahead                   Como você andará para frente
                                  If you keep living blind?                   Se você continua vivendo cego

                              Stuck in my same position,                  Preso sempre na mesma situação
                            You deserve so much more                   Você merece muito mais
                     There's a whole world around us,                  Há todo um mundo à nossa volta
                             Just waiting to be explored                    Apenas esperando para ser explorado

                      The world will force you to smile                 O mundo vai fazer você sorrir
            I'm here to help you notice the rainbow                 Estou aqui para te ajudar a perceber o arco- íris
                                                 Cause i know,                 Porque eu sei,
                                What's in you is out there                  Que o que está em você está lá fora

 I'm trying to be patient (i'm trying to be patient)                 Estou tentando ser paciente (estou tentando)
           The first step is the hardest (the hardest)                  O primeiro passo é o mais difícil (o mais difícil)
                                   I know you can make it,                  Eu sei que você pode fazer isso
                                       Go ahead and take it                   Vá em frente e conquiste



Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham se inspirado e bom feriado a todos!