quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

As melhores animações do século XX

O mundo cinematográfico está recheado de animações, que não atraem apenas crianças, mas muitos jovens e adultos também. Elas divertem e são muito simpáticas, e se tornam uma boa pedida para quem está afim de dar um tempo na seriedade de outras produções.
Hoje em dia elas estão crescendo e sendo cada vez mais criativas, mas elas já existiam antes disso. Tentei então separar apenas cinco animações que eu considero as melhores do século XX e conto com a opinião de vocês para saber quais eu esqueci!

1- Vida de Inseto



Essa me marcou bastante, porque quando eu era criança eu assistia todos os dias. Nela, a formiga Flik vai em busca de insetos guerreiros para proteger seu formigueiro dos gafanhotos, mas mal sabe ele que isso era só um pretexto para não te terem por perto. Flik acaba encontrando os tais guerreiros, mas só depois descobre que na verdade eles são um grupo de circo que está desempregado, mas mesmo assim terão que ajudar a salvar o formigueiro.

2- O Rei Leão



Esse aqui é mais um clássico né gente?! Quem aqui não quase chorou com a morte de Mufasa, quem não tenta cantar a música do início do filme e quem não morre de raiva do tio Scar? A história (que todos já conhecem bem) é de Simba, filho de Mufasa que tem de se exilar por levar a culpa da morte de seu pai e acaba encontrando Timão e Pumba... Hakuna Matataaaa!

3- Hércules



Acho que esse filme não podia deixar de estar aqui, porque não sei vocês, mas eu me amarro na mitologia grega e essa animação está recheada disso! Além da história de Hércules, em vários momentos deuses e semi-deuses são citados deixando a história ainda mais divertida e interessante.

4- Tarzan



Ok, na minha lista só tem clássicos! E foi difícil escolher apenas cinco, mas Tarzan realmente é demais. A história que está ganhando algumas adaptações ultimamente, é bem mais complexa do que parece e trata muito do amor tanto do homem quanto do animal. Muito emocionante!

5- Mulan



Podem me contrariar, mas para mim essa é a "princesa" mais legal da Disney. Mulan é corajosa e o fato de ter se disfarçado de homem e entrar na guerra para proteger seu pai, foi um dos atos mais nobres entre todas as princesas. Além disso, há muito sobre a história da China e claro, nos divertimos muito com o dragão Mushu.

Então pessoal, esses foram as melhores animações, pelo menos para mim, do século XX (ai, bons tempos... rsrs) me contem quais são as suas em!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Dica: The First Time

Wikipédia
Sempre fui fã de comédias românticas, confesso! E tá aí um gênero que não sai de moda e há sempre novos lançamentos.
Mesmo a história sendo muito clichê, as comédias românticas possuem uma mágica que prende quem está assistindo, do começo ao fim. Algumas são leves, outras mais dramáticas e ainda há as com mais senso de humor, mas não importa, elas sempre possuem um casal de arrancar suspiros (ou risadas).
Hoje trouxe para vocês a dica de uma comédia romântica que não foi muito divulgada aqui no Brasil, mas que merecia um público maior, e ela se chama The First Time (A Primeira Vez - tradução livre).
O longa conta a história de Dave (Dylan O'Brien), que é apaixonado por sua melhor amiga Jane (Victoria Justice), mas que num dia em uma festa acaba conhecendo a jovem Aubrey (Britt Robertson), uma garota confusa e diferente das demais, por quem ele desenvolve um sentimento forte.
Bom, quando eu li a sinopse oficial e assisti ao trailer, achei que o filme falava apenas sobre a primeira vez, um assunto tão polêmico na vida dos adolescentes, mas ao ler algumas críticas, resolvi assistir por saber que havia mais do que isso.
E confirmo todas as críticas que eu li, não é uma simples história sobre a primeira vez, ele aborda o amor juvenil, a confusão dos adolescentes sobre o futuro, a relação fraternal e eu senti também uma leve crítica à juventude de hoje em dia, por fazer dos relacionamentos uma coisa tão simples e banal.
Claro, há a parte em que a tão temida primeira vez é focada, e foi a primeira vez (trocadilhos à parte rsrs) que eu vi ela ser abordada de uma maneira tão real em um filme. Porque, aqui entre nós, nesses filmes de romance adolescente, essa relação que o casal tem é tratada de uma forma tão mágica e perfeita como em um conto de fadas. Mas em The First Time não é bem assim, mostra-se a inexperiência dos dois e a melhor cena, com certeza é o depois. Esse foi o ponto mais alto do filme, a realidade com que é tratado.
Outros pontos altos são a química do casal, que mesmo a história passando tão rápido (menos de uma semana), parece que eles já se conheciam há tempo e foi fácil de entender essa pressa toda. Há também o humor que não é algo forçado e que fluiu muito naturalmente e o restante dos personagens, que mesmo não sendo muito explorados, estavam muito bem colocados dentro do filme.
Então, se você assim como eu, adora comédias românticas, assista a esse filme que eu garanto que você vai se apaixonar!
Confira o trailer:


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Os melhores episódios de The Walking Dead

Não dá para esconder que sou fã de The Walking Dead, assisto a série há mais de um ano e apesar do medo no princípio, agora sou fanática por zumbis.
A série se encontra na metade da quarta temporada e resolvi fazer com base na minha opinião, uma lista com os dez melhores episódios! Ah, e depois quero saber se concordam comigo!
Obs.: Para quem nunca assistiu The Walking Dead e pretende começar agora, cuidado que esse post contém muitos spoilers.

1- Days Gone Bye - Primeira temporada



Este é o primeiro episódio da série e não podia deixar de estar aqui. Nele temos o primeiro contato com os zumbis e com os personagens e é ele que define se você continuará ou não assistindo à série. E no meu caso, foi ele o responsável por me fazer virar fã.
Dentre as melhores cenas temos a da zumbi (de aparelho) que Rick confunde com uma garota viva, há a zumbi da bicicleta, as mãos dos zumbis na porta (Don't open, dead inside), Rick vendo um zumbi pela primeira vez, ele sendo cercado por uma horda e tendo que se esconder num tanque... Ufa! Esse episódio é lotado de ação e muito significado, porque imagina se fosse você acordando num apocalipse zumbi?

2- Guts - Primeira temporada



A primeira temporada, na minha opinião, com certeza é a melhor de todas! Por isso na minha lista, aparecerá quase todos os episódios dela. Aqui, Rick encontra um grupo e somos apresentados a muitos outros personagens. A melhor cena é de quando Glenn e Rick se fingem de zumbis e começa a chover! Muito tenso!

3- Vatos - Primeira temporada



O episódio anterior a esse, no qual Rick encontra sua família é muito emocionante e o último episódio da primeira temporada também é muito bom, principalmente por aquela explosão e as explicações sobre o apocalipse, mas prefiro o episódio Vatos, primeiro porque aquela cena dos "bandidos" serem na verdade funcionários de um lar de idosos, e depois porque o grupo é atacado de surpresa e muitos são mortos. A cena desse ataque é intensa e dramática e achei que isso foi o diferencial para colocar esse episódio ao invés dos outros dois que citei.

4- What Lies Ahead - Segunda Temporada



Na segunda temporada não há muita ação devido à procura da Sofia, mas o primeiro episódio me deixou muito nervosa e animada. A cena dos carros e o surgimento de um enooorme grupo de zumbis foi uma das melhores da série inteira. Além disso, Daryl mostrou que está disposto a ajudar o grupo e Andrea mostrou mais de sua personalidade.

5- Triggerfinger - Segunda Temporada



Nos episódios anteriores, Sofia foi encontrada, mas de um jeito que não era para ser e os zumbis do celeiro de Hershel foram mortos (mais uma vez né?!) fazendo com que o grupo pudesse focar em outros assuntos e retomando a ação à série. Hershel, abalado, vai para um bar na cidade e Glenn e Rick vão procurá-lo. Dois homens de um outro grupo acabam entrando no caminho dos três e Rick se vê obrigado a matá-los.
Neste episódio, outras pessoas desse grupo desconhecido aparecem atrás dos amigos e Rick, Glenn e Hershel acabam por entrar num conflito (tiroteio), além de Lorie ir à procura de Rick e capotar com o carro.
Nossa! Como torci para aquele zumbi do carro matar a Lorie! Nunca gostei dela! E a cena do tiroteio foi muito boa também.

6- 18 Miles Out - Segunda Temporada




Aqui o início dos conflitos entre Rick e Shane já estão formados e além disso, eles também discutem sobre o que fazer com um intruso. Acabam decidindo deixá-lo a 18 milhas de distância da fazenda, mas são surpreendidos por zumbis de uma escola que tentam atacá-los.
Bom, eu achei a briga entre Rick e Shane bem realista, é claro que depois de tudo o que aconteceu que a amizade se enfraqueceria até causar uma briga feia. Mas eles não contavam com a presença dos zumbis. E quando eles aparecem é que as coisas esquentam e podemos ver que Rick é uma pessoa com muitos valores.
Ah, e achei muito interessante a parte em que eles veem um zumbi sozinho num campo, porque para quem tem um olhar mais crítico e detalhado, pode perceber que essa cena tem inúmeros significados.

7- Beside the Dying Fire - Segunda Temporada



O último episódio da segunda temporada e o mais cheio de ação até hoje. Mas não foi só isso, houve drama com a morte de Shane e a reação de Carl ao vê-lo morto. A chegada dos zumbis na fazenda, os sobreviventes fazendo aquelas manobras com o carro, o fogo no celeiro, algumas mortes sangrentas e depois o reencontro do grupo e o sumiço de Andrea, foi o que fez desse episódio muito especial e um ótimo fim de temporada.

8- Killer Withing - Terceira Temporada


























  Na 3ª temporada há a mudança de cenário, da fazenda para a prisão e o perigo maior não são mais os zumbis, mas sim as pessoas (Governador e seu grupo). O interessante desse episódio é que ele possui vários focos diferentes, por exemplo, há as cenas focadas no parto de Lorie feito por Carl e Maggie, há a morte de T-Dog salvando Carol, há a relação de Andrea com o Governador e depois a descoberta da morte de Lorie e do nascimento de Judith por Rick. Esse foi um dos episódios com mais drama e emoção, pois apesar da Lorie não ser muito querida pela maioria dos fãs da série, ver o sofrimento dos outros personagens comoveu os telespectadores.

9- Made to Suffer - Terceira Temporada



Nesse episódio temos mais sobre o Governador, mais sobre a Michonne, o grupo de Rick em Woodbury, tiroteio, drama, ação... É um episódio completo e há vários pontos altos, como Rick enxergando Shane em meio ao tiroteio, Michonne matando a filha do governador e furando seu olho com um pedaço de vidro (e causando todo ódio dele por ela, fazendo a história tomar outro rumo), o entrosamento do grupo de Rick e Daryl sendo capturado.

10- Too Far Gone - Quarta Temporada



Não há muitos episódios da quarta temporada nessa lista devido ela ainda estar na metade, mas posso dizer que esse episódio me fez chorar, gritar, pular, ficar com raiva! Gente, esse episódio superou minhas expectativas. Muitas coisas aconteceram fazendo com que fiquemos pensando que rumo a série tomará daqui pra frente. Tivemos enfim a morte do Governador nas mãos da Michonne, Judith sumiu, a prisão foi tomada pelos zumbis, Carl e Rick se perderam do restante do grupo, Hershel morreu...
Agora eu acho que a série voltará a ser como na primeira temporada, com os sobreviventes percorrendo as casas atrás de comida (acho mais legal assim).

Nossa, que post enorme gente! Haverá mais posts assim com outras séries, aproveitem e coloquem aí as séries que vocês querem como tema do próximo post!

OBS.: Todas as imagens desse post foram encontradas no site The Walking Dead Brasil e digo com toda a certeza que é o melhor site brasileiro sobre a série, possui informações confiáveis e uma equipe que se dedica realmente ao trabalho.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Primeiro episódio de Once Upon a Time in Wonderland

Wikipédia

Oi meus queridos, hoje eu estava trocando de canal procurando alguma coisa para assistir quando vi passando na Sony o primeiro episódio da série Once Upon a Time in Wonderland. Decidi conferir e vou contar para vocês o que eu achei da série.
Primeiramente, para quem não sabe a história gira em torno de uma Alice que já está crescida e tenta convencer todos de que esteve no País das Maravilhas e está abalada, pois lá se apaixonou por Cyrus e acabou o perdendo. Os médicos achando que ela está louca, a colocam num sanatório, até ela fugir de lá e voltar ao País das Maravilhas atrás do seu amado.
Ok, meu resumo não foi muito elaborado e foi bem superficial, mas é só para vocês terem uma ideia mais ou menos da série, e bom, foi o que eu entendi.
À primeira vista podemos ver que a fotografia e os cenários se parecem bastante com o da série Once Upon a Time e que há uma mistura de contos à história de Alice, como a presença de Jafar (o vilão de Aladin lembram?) como cúmplice da Rainha Vermelha. Eu, particularmente achei estranho porque uma história não tem nada haver com a outra já que cada uma se passa em um continente, mas não posso criticar muito isso, pois só assisti o primeiro episódio e nos próximos pode haver até uma explicação (e se a explicação for boa, a história será incrível).
Como personagens principais temos Alice, que aparenta ter a mesma idade da Alice do filme de Tim Burton lançado em 2010 e achei ela um tanto... sem graça. Claro, ela perdeu seu amado e ninguém acredita nela, mas isso poderia tê-la deixado com uma personalidade mais forte.
Temos também o personagem Valete, que pelo que pude entender, ganhou de Alice um coração e se tornou humano. Ele é aquele personagem que possui em toda série, filme ou livro e é responsável por trazer humor e frases irônicas, mas não sei, algo nele não funciona muito bem, acho que a culpa é das frases tão comuns...
Há a dupla de vilões, Jafar, que aparece pouco, mas mostra que quer Alice de qualquer jeito e Rainha Vermelha, que é bonita, jovem, mas em nenhum momento deu a impressão de ser aquela que grita "Cortem as Cabeças!". Achei ela muito nada haver.
Houve também o aparecimento do Coelho Branco, que achei muito bom, do Gato que estava muito mal e descartou a amizade de Alice e tentou devorá-la e também de Cyrus, mas só em alguns flashes.
Bom, a história é diferentérrima da original, mas se fosse igual não teria graça, né?! Só acho que um dia desses poderiam fazer um filme daquele desenho antigo...
Resumindo, eu não gostei muito, achei meio infantil, mas quem sabe nos próximos episódios a série não amadurece e as pontas começam a se juntar?
Quem não conhecia, recomendo assistir para me contarem se gostaram. E quem é fã, por favor me fale se eu disse alguma besteira e me contem o que Jafar faz na história!

Confiram o trailler:


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Séries "Light"... Deveria existir a opção?

  Olá! Voltei, e trago um assunto comum: Séries.

   Bom, começaremos com Spartacus:
   A Rede Record de Televisão vai passar a Série Spartacus com corte de cenas explícitas e de violência extrema, o que eu achei interessante, pois teremos duas opções de série. Muita gente gostou da série, e pra falar a verdade me arrisquei a um episódio. Não me agradou muito por questões pessoais, mas seguimos.



  Agora Game Of Thrones.
   Segundo notícias, a SBT quer colocar essa série bastante famosa na telinha, porém sem notícias de ter cortes de cenas, você sabe, mais pesadas.
   Seria interessante ter uma opção com cortes e outra sem cortes, como a de Spartacus, embora ainda não tenha online as duas, pois com menos violência e tal, até crianças (e eu) podem assistir também. Acho que deveria sim existir essas duas opções de séries, que têm a censura mais alta, com corte.
   Eu, particularmente, não gosto de séries mais violentas e coisa e tal, ainda não assisti Game Of Thrones, (e não venha me dizer que não tem nada a ver isso hein, é a minha opinião!) mas eu apoio e quem sabe não começo a assistir quando sair online a outra versão, como Spartacus também!



  Bom, voltando a minha opinião, eu achei interessante por parte da Record, ganhou mais espectadores, a SBT também vai, mas tem a questão dos cortes... Será que o pessoal vai criticar a Record por ter cortado? Ou será que vão apoiar e a SBT também vai cortar cenas?
  Você me responde aí, e deixe a sua opinião, por favor.

**Curiosidade: pra quem ainda não sabe, o ator da Primeira Temporada de Spartacus (Andy Whitfield) morreu aos 39 anos, diagnosticado com Linfoma em estágio 1. O ator só gravou essa única temporada.

  Pessoal, obrigada pela visita, continuem seguindo e deixem sua opinião sobre a opção de cortes nas series. Beijos, até a próxima, Carla Lorena.

Top 5 - Clipes que se passam em Las Vegas



Las Vegas é a cidade que não dorme, a cidade do luxo e da jogatina. É o cenário perfeito para uma despedida de solteiros, como também pode servir para uma viagem a dois.
Foi espaço para filmes como Se Beber Não Case e Onze Homens e Um Segredo. E também para a gravação de muitos videoclipes.
Hoje selecionei cinco clipes que foram gravados em Vegas, cada um com seu charme e claro, mostrando com muita música, o luxo da cidade.

1- Waking Up In Vegas - Katy Perry



2- Kiss My Lips - Dev feat. Fabolous



3- You're Gonna Love This - 3OH!3



4- Shot At The Night - The Killers



5- How I Feel - Flo Rida




Resenha de Elysium

  Oi meu povo? Sumiram vocês hein... Brincadeirinha... Como vão? Bom, hoje vim falar de um filme que ja tem um tempinho que eu ja assisti e me interessei. O meu querido Matt Damon (de "A Identidade Bourne e sequências") estrelou o filme junto com Wagner Moura (óh), e sim gostei da parceria! Bem, ao colocar uns palavrões no filme (não me agradou muito, e nem pense em me criticar, eu que não gosto ta!), um certo pessoal que eu conheço disse que deu um ar mais, vamos dizer, real por ter palavras mais impactantes. Sim.





  Minha Opinião:

   O filme tem um elenco bom, com Wagner Moura, que na minha opinião, atuou muito bem, Alice Braga (também brasileira), Matt Damon, Sharlto Copley e Jodie Foster. Gostei bastante da dublagem do Wagner M. ficou ótima, diferente da Alice Braga , que ficou meio artificial. O Matt Damon atuando, nem falo, Sharlto Copley pra falar a verdade, eu nem o reconheci (acabei de saber que ele tava no filme!) e Jodie Foster ficou ótima em seu papel. Aliás, o filme é até acusado de plagio, Neill Blomkamp (escritor e diretor), a Sony Pictures e os produtores estão sendo acusados por Steve Wilson Briggs, roteirista e afirma que o filme tem semelhança com o roteiro de um dos seus projetos.

TRAILER:

   O filme se passa em uma época distante de nós, onde há um "novo mundo" chamado  ELYSIUM para pessoas de classe mais alta; sem guerra, sem violência, sem roubo, sem fome... O lugar perfeito. Mas eles não aceitam turistas da Terra e tomam medidas drásticas quando há invasores. Nesse mundo tem recursos muito especiais como cabines que curam doenças e etc. E enquanto em Elysium as pessoas curtem a vida boa, os "pobres" aqui na Terra sofrem com tudo o que lá não tem (fome, mortes, violência, e tal), mas há aqueles que tentam chegar burlando leis e entrando ilegalmente (mas poucos obtêm sucesso).
   Ao decorrer do filme, você consegue enxergar o lado de cada um, mesmo que não seja tão agradável!

  Não é todo mundo que gostou do filme, mas quem gosta de um pouco de drama e assuntos futurísticos,  eu aconselho!



  Gostei do enredo, tem ação, tem tecnologia, tem "realidade", além dos cenários bastante diferentes que mostram o contraste das sociedades e o que ela é capaz de fazer com toda sua falta de preocupação com os inferiores e julgamentos superficiais sobre cada um. Há pessoas boas e más e, seja aqui ou em outro universo, vai continuar sendo assim.

  NOTA: 9/10


  Espero que tenham gostado, e aconselho a assistir! Obrigado pela sua visita, até a próxima. Beijos, Carla Lorena.




Livros que quero ler em 2014

Oi gente! Hoje vim compartilhar minha lista de desejos de leitura para 2014. Ainda não possuo os livros mas pretendo comprá-los esse ano! Confiram aí abaixo, e como sempre, a ordem é aleatória, ok?!

1- Manfelos - A distorção da realidade - Rafael de Souza




Já comentei sobre essa saga aqui no blog! É um livro de um autor nacional, e acho incrível a literatura brasileira estar tão cheia de livros de fantasia no mercado. Ouvi falar muito bem desse livro, a capa é super misteriosa e o autor é muito simpático (já falei isso aqui também).
Sinopse oficial do livro: Em Manfelos, cidade ao norte do Canadá, quase não há mais resquícios de vida. A cidade se tornou uma lenda e encontra-se abandonada. Fred Gordon tem um sonho com seu falecido pai, que lhe conta uma história nada agradável. De repente, sem que esperasse por isso, ele se vê dentro daquele conto de terror. É parte da história. Precisa desvendá-la e sair vivo. Fred se vê numa corrida contra o tempo para deter um estranho lorde chamado Mandraco, o qual está reunindo um exército para concluir uma secreta tarefa. Com a ajuda de seu amigo Leonardo, ele se une a Spellver, Sr. Johnson, Blunnie e Judy, os quais também parecem estar trancados na mesma história de terror. Todos eles se propõem a deter Mandraco, antes que a cidade de Manfelos traga algo muito pior que a morte.

2- Eragon - Christopher Paolini




Esse aqui é um clássico, todos já conhecem a história do garoto que encontra um ovo de dragão! Mas infelizmente ainda não o li, por isso pretendo lê-lo em 2014.
Há o filme baseado na história, que por falta de público, não teve continuação! Mas eu apoio um próximo filme, acho bem mais interessante esse tipo de história do que esses romances sobrenaturais que estão nos forçando a engolir.

3- O nome do vento - Patrick Rothfuss




Este também é bem famoso, mas acabei de descobri-lo! O gênero é fantasia e o que me interessou ele foi sua narrativa (já li um pedacinho) tão bem descrita e sua capa tão bonita. Além de ser super bem comentado.
Sinopse oficial: Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.
Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança. 
4- Damas de honra - Quatro casamentos e nenhum funeral - Jane Costello




Esse aqui já é um chick list, totalmente diferente dos outros três que citei. A história aqui é como naquelas comédias românticas sobre casamento que eu tanto adoro. Acho que uma leitura leve (e de mulherzinha kkk) é muito boa para relaxar.

Sinopse oficial: Quando Evie Hart aceita ser dama de honra de sua melhor amiga, ela percebe que isso é o mais perto que conseguirá chegar do altar. Até hoje, aos 27 anos, Evie nunca viveu um grande amor. E, por ironia do destino, todos a seu redor, inclusive sua própria mãe, estão com os dias de solteiro contados. Ela treme só de pensar nos inúmeros casamentos que tem pela frente! Mas sua fobia de relacionamentos pode ter cura. Um convidado especial, que está sempre presente nas cerimônias, é capaz de fazer com que ela queira ser um pouco mais do que dama de honra. 

Esses são apenas os que eu darei prioridade, mas estou aberta a muitos livros esse ano e tentarei ler diversos gêneros!






sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Os melhores filmes de 2013



Na minha opinião, 2013 foi um ano com ótimos filmes. Tivemos ação, comédia, drama... Foi um prato cheio, para todos os gostos. E só aqui entre nós, quase fali indo ao cinema sempre que havia um lançamento que me interessava!
Com base nos filmes que eu assisti e nas opiniões de amigos e conhecidos, fiz uma seleção com os melhores lançamentos de 2013, confiram! Ah, aproveitem e comentem quais foram seus filmes favoritos!

Django Livre



Os Miseráveis



O Lado Bom da Vida


Homem de Ferro 3



Se Beber Não Case 3



O Grande Gatsby



Guerra Mundial Z



Meu Malvado Favorito 2



Além da Escuridão - Star Trek



Wolverine - Imortal



A Família do Bagulho



Thor 2



Jogos Vorazes - Em Chamas


Resenha: Dragões de Éter - Corações de Neve




Primeiro post do ano e espero que venham muitos outros! Com ele, como prometido, trago a resenha do segundo volume de Dragões de Éter, espero que gostem.

Sinopse:
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltaram contra as antigas raças. E assim nasceu a Era Antiga.
Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo rei, e a esperada Era Nova se inicia. 
Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer... 
Uma adolescente desenvolve uma iniciação mística proibida, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem uma ligação de família com antigos laços de magia negra, que lhes são cobrados. Duas antigas sociedades secretas que deveriam estar exterminadas renascem como uma única, extremamente furiosa.
Após duas décadas preso e prestes a completar 40 anos, um ex-prisioneiro reconhecido mundialmente pelas ideias de rebeldia e divisão justa dos bens roubados de ricos entre pobres é libertado, desenterrando velhas feridas, ressentimentos entre monarcas e canções de guerra perigosas. O último príncipe de Arzallum resgata sombrios segredos familiares e enfrenta o torneio de pugilismo mais famoso do mundo, despertando na jornada poderosas forças malignas e benignas além de seu controle e compreensão.
E a tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando início a um processo que irá unir magia e ciência, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir.
E mudará o mundo. Mais uma vez.


Resenha:
O primeiro livro da série foi surpreendente para mim. Muitos comentavam na internet sobre Raphael Draccon e minha expectativa se tornou alta. Felizmente, o livro a superou em todos os sentidos. Então, começar a ler o segundo foi um tanto quanto fácil, mas permanecendo a minha expectativa lá no alto.
E não é que Raphael a superou mais uma vez? O livro foi um sucesso e se tornou, da saga, o meu preferido até agora.
Pode-se ver o amadurecimento dos personagens, como cada um tocou sua vida após o primeiro livro e como as relações entre eles se modificaram.
Há também uma mudança de foco entre alguns personagens, dando mais páginas para eles. O surgimento de novos também foi uma surpresa muito agradável, dando espaço para mais uma história de amor, mas bem diferente do que a que já existia.
A vinda de uma nova tecnologia para Arzallum foi crucial para o desenvolvimento da história e sua abordagem foi muito real. O medo, a desconfiança dos habitantes e a curiosidade foi minimamente retratada.
E há a retomada dos contos de fadas se tornando ainda mais evidente. O legal é você lendo o livro e só reparando alguns segundos depois que tal fato se refere à Branca de Neve e nossa, olha ali os sete anões!
As lutas de pugilismo são outro ponto forte da trama, pois são escritas com clareza e dá para perceber o sofrimento e a pressão sob os lutadores. Além da euforia da torcida (confesso que às vezes dava vontade de gritar: Vai Axel!!!).
Encantei-me mais uma vez com a história, e não vejo a hora de retomar a leitura do último livro.


NOTA: 10,0