terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Os melhores episódios de The Walking Dead

Não dá para esconder que sou fã de The Walking Dead, assisto a série há mais de um ano e apesar do medo no princípio, agora sou fanática por zumbis.
A série se encontra na metade da quarta temporada e resolvi fazer com base na minha opinião, uma lista com os dez melhores episódios! Ah, e depois quero saber se concordam comigo!
Obs.: Para quem nunca assistiu The Walking Dead e pretende começar agora, cuidado que esse post contém muitos spoilers.

1- Days Gone Bye - Primeira temporada



Este é o primeiro episódio da série e não podia deixar de estar aqui. Nele temos o primeiro contato com os zumbis e com os personagens e é ele que define se você continuará ou não assistindo à série. E no meu caso, foi ele o responsável por me fazer virar fã.
Dentre as melhores cenas temos a da zumbi (de aparelho) que Rick confunde com uma garota viva, há a zumbi da bicicleta, as mãos dos zumbis na porta (Don't open, dead inside), Rick vendo um zumbi pela primeira vez, ele sendo cercado por uma horda e tendo que se esconder num tanque... Ufa! Esse episódio é lotado de ação e muito significado, porque imagina se fosse você acordando num apocalipse zumbi?

2- Guts - Primeira temporada



A primeira temporada, na minha opinião, com certeza é a melhor de todas! Por isso na minha lista, aparecerá quase todos os episódios dela. Aqui, Rick encontra um grupo e somos apresentados a muitos outros personagens. A melhor cena é de quando Glenn e Rick se fingem de zumbis e começa a chover! Muito tenso!

3- Vatos - Primeira temporada



O episódio anterior a esse, no qual Rick encontra sua família é muito emocionante e o último episódio da primeira temporada também é muito bom, principalmente por aquela explosão e as explicações sobre o apocalipse, mas prefiro o episódio Vatos, primeiro porque aquela cena dos "bandidos" serem na verdade funcionários de um lar de idosos, e depois porque o grupo é atacado de surpresa e muitos são mortos. A cena desse ataque é intensa e dramática e achei que isso foi o diferencial para colocar esse episódio ao invés dos outros dois que citei.

4- What Lies Ahead - Segunda Temporada



Na segunda temporada não há muita ação devido à procura da Sofia, mas o primeiro episódio me deixou muito nervosa e animada. A cena dos carros e o surgimento de um enooorme grupo de zumbis foi uma das melhores da série inteira. Além disso, Daryl mostrou que está disposto a ajudar o grupo e Andrea mostrou mais de sua personalidade.

5- Triggerfinger - Segunda Temporada



Nos episódios anteriores, Sofia foi encontrada, mas de um jeito que não era para ser e os zumbis do celeiro de Hershel foram mortos (mais uma vez né?!) fazendo com que o grupo pudesse focar em outros assuntos e retomando a ação à série. Hershel, abalado, vai para um bar na cidade e Glenn e Rick vão procurá-lo. Dois homens de um outro grupo acabam entrando no caminho dos três e Rick se vê obrigado a matá-los.
Neste episódio, outras pessoas desse grupo desconhecido aparecem atrás dos amigos e Rick, Glenn e Hershel acabam por entrar num conflito (tiroteio), além de Lorie ir à procura de Rick e capotar com o carro.
Nossa! Como torci para aquele zumbi do carro matar a Lorie! Nunca gostei dela! E a cena do tiroteio foi muito boa também.

6- 18 Miles Out - Segunda Temporada




Aqui o início dos conflitos entre Rick e Shane já estão formados e além disso, eles também discutem sobre o que fazer com um intruso. Acabam decidindo deixá-lo a 18 milhas de distância da fazenda, mas são surpreendidos por zumbis de uma escola que tentam atacá-los.
Bom, eu achei a briga entre Rick e Shane bem realista, é claro que depois de tudo o que aconteceu que a amizade se enfraqueceria até causar uma briga feia. Mas eles não contavam com a presença dos zumbis. E quando eles aparecem é que as coisas esquentam e podemos ver que Rick é uma pessoa com muitos valores.
Ah, e achei muito interessante a parte em que eles veem um zumbi sozinho num campo, porque para quem tem um olhar mais crítico e detalhado, pode perceber que essa cena tem inúmeros significados.

7- Beside the Dying Fire - Segunda Temporada



O último episódio da segunda temporada e o mais cheio de ação até hoje. Mas não foi só isso, houve drama com a morte de Shane e a reação de Carl ao vê-lo morto. A chegada dos zumbis na fazenda, os sobreviventes fazendo aquelas manobras com o carro, o fogo no celeiro, algumas mortes sangrentas e depois o reencontro do grupo e o sumiço de Andrea, foi o que fez desse episódio muito especial e um ótimo fim de temporada.

8- Killer Withing - Terceira Temporada


























  Na 3ª temporada há a mudança de cenário, da fazenda para a prisão e o perigo maior não são mais os zumbis, mas sim as pessoas (Governador e seu grupo). O interessante desse episódio é que ele possui vários focos diferentes, por exemplo, há as cenas focadas no parto de Lorie feito por Carl e Maggie, há a morte de T-Dog salvando Carol, há a relação de Andrea com o Governador e depois a descoberta da morte de Lorie e do nascimento de Judith por Rick. Esse foi um dos episódios com mais drama e emoção, pois apesar da Lorie não ser muito querida pela maioria dos fãs da série, ver o sofrimento dos outros personagens comoveu os telespectadores.

9- Made to Suffer - Terceira Temporada



Nesse episódio temos mais sobre o Governador, mais sobre a Michonne, o grupo de Rick em Woodbury, tiroteio, drama, ação... É um episódio completo e há vários pontos altos, como Rick enxergando Shane em meio ao tiroteio, Michonne matando a filha do governador e furando seu olho com um pedaço de vidro (e causando todo ódio dele por ela, fazendo a história tomar outro rumo), o entrosamento do grupo de Rick e Daryl sendo capturado.

10- Too Far Gone - Quarta Temporada



Não há muitos episódios da quarta temporada nessa lista devido ela ainda estar na metade, mas posso dizer que esse episódio me fez chorar, gritar, pular, ficar com raiva! Gente, esse episódio superou minhas expectativas. Muitas coisas aconteceram fazendo com que fiquemos pensando que rumo a série tomará daqui pra frente. Tivemos enfim a morte do Governador nas mãos da Michonne, Judith sumiu, a prisão foi tomada pelos zumbis, Carl e Rick se perderam do restante do grupo, Hershel morreu...
Agora eu acho que a série voltará a ser como na primeira temporada, com os sobreviventes percorrendo as casas atrás de comida (acho mais legal assim).

Nossa, que post enorme gente! Haverá mais posts assim com outras séries, aproveitem e coloquem aí as séries que vocês querem como tema do próximo post!

OBS.: Todas as imagens desse post foram encontradas no site The Walking Dead Brasil e digo com toda a certeza que é o melhor site brasileiro sobre a série, possui informações confiáveis e uma equipe que se dedica realmente ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário