sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Dica: The First Time

Wikipédia
Sempre fui fã de comédias românticas, confesso! E tá aí um gênero que não sai de moda e há sempre novos lançamentos.
Mesmo a história sendo muito clichê, as comédias românticas possuem uma mágica que prende quem está assistindo, do começo ao fim. Algumas são leves, outras mais dramáticas e ainda há as com mais senso de humor, mas não importa, elas sempre possuem um casal de arrancar suspiros (ou risadas).
Hoje trouxe para vocês a dica de uma comédia romântica que não foi muito divulgada aqui no Brasil, mas que merecia um público maior, e ela se chama The First Time (A Primeira Vez - tradução livre).
O longa conta a história de Dave (Dylan O'Brien), que é apaixonado por sua melhor amiga Jane (Victoria Justice), mas que num dia em uma festa acaba conhecendo a jovem Aubrey (Britt Robertson), uma garota confusa e diferente das demais, por quem ele desenvolve um sentimento forte.
Bom, quando eu li a sinopse oficial e assisti ao trailer, achei que o filme falava apenas sobre a primeira vez, um assunto tão polêmico na vida dos adolescentes, mas ao ler algumas críticas, resolvi assistir por saber que havia mais do que isso.
E confirmo todas as críticas que eu li, não é uma simples história sobre a primeira vez, ele aborda o amor juvenil, a confusão dos adolescentes sobre o futuro, a relação fraternal e eu senti também uma leve crítica à juventude de hoje em dia, por fazer dos relacionamentos uma coisa tão simples e banal.
Claro, há a parte em que a tão temida primeira vez é focada, e foi a primeira vez (trocadilhos à parte rsrs) que eu vi ela ser abordada de uma maneira tão real em um filme. Porque, aqui entre nós, nesses filmes de romance adolescente, essa relação que o casal tem é tratada de uma forma tão mágica e perfeita como em um conto de fadas. Mas em The First Time não é bem assim, mostra-se a inexperiência dos dois e a melhor cena, com certeza é o depois. Esse foi o ponto mais alto do filme, a realidade com que é tratado.
Outros pontos altos são a química do casal, que mesmo a história passando tão rápido (menos de uma semana), parece que eles já se conheciam há tempo e foi fácil de entender essa pressa toda. Há também o humor que não é algo forçado e que fluiu muito naturalmente e o restante dos personagens, que mesmo não sendo muito explorados, estavam muito bem colocados dentro do filme.
Então, se você assim como eu, adora comédias românticas, assista a esse filme que eu garanto que você vai se apaixonar!
Confira o trailer:


Um comentário:

  1. Vi esse filme ontem e achei mto bom!! Sério, mto diferente do q eu esperava.. Achei a história mtoo tchuka, eles atuaram super bem! :D

    ResponderExcluir