terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Adeus ano velho...



Não vejo outra forma de fazer esse texto sem que ele se torne reflexivo, o que acaba saindo um pouco do tema do blog. Mas, acho que é necessário eu escrever sobre essa época, já que todo mundo está nesse clima de festas. E não sei vocês, mas um texto reflexivo de vez em quando cai bem.
Eu sei que todo ano é a mesma coisa, assim que passa o Natal, uma sensação de se realizar, de fazer planos, de recomeçar, invade o coração de todo mundo. E nossa, quem me dera se essa sensação continuasse pelo ano todo! Tudo se tornaria tão fácil... e prazeroso.
Aí você olha ao seu redor e é até engraçado: as mulheres escolhendo roupa íntima de tal cor, pois juram que isso vai influenciar em sua vida (ó, aconselho que se você faz isso, invista no amarelo ao invés do vermelho este ano), alguns dos mais antigos arrumando a casa porque "se a casa estiver arrumada no primeiro dia do ano, nos outros 364 dias ela continuará arrumada" e muitos outros fazendo simpatias e promessas que muitas vezes não vão funcionar. Pera lá, não é pessimismo da minha parte é que eu sou a prova viva disso. Quantas vezes já prometi que ia manter meu quarto arrumado, que ia ter um horário de estudos... Quantas vezes usei roupa de tal cor...
Mas não culpo ninguém de acreditar nessas coisas, é bom ter fé em algo, senão essa vida não faria sentido. Mas, eu te pergunto: Você acha que 2014 será diferente de todos os outros anos? Ou melhor: Você acha que está pronto para fazer de 2014 um ano diferente de todos os anos?
Claro que a maioria respondeu sim, e parabéns, esse é o espírito! Mas, agora só entre nós, abra seu coração, vá até a parte mais funda da sua consciência e responda novamente: Você está pronto?
Bom, se você estiver, se prepare, há muitos desafios pela frente. Não que o mundo tenha mudado nessa virada de ano. Esse mundo continua o mesmo, mas algo mais especial se modificou: você!
Então, meu amigo, coloque a armadura, porque a batalha recomeça. Não tenha medo de tentar mais uma vez cumprir suas promessas, pois se você teve coragem de me dizer sim, com certeza vai conseguir cumpri-las. Ah, e depois me conte o que foi de seu 2014, se ele valeu a pena.
Feliz ano novo!
E boa sorte!

Playlist: Para viajar


Janeiro chegando e o planejamento de viagens de férias começa. Eu, particularmente, adoro cada parte da viagem, desde arrumar as malas até chegar ao destino. Mas dentre todas as partes, acho que o caminho até o local se torna meio cansativo quando a viagem possui mais de duas horas. Pensando nisso criei uma pequena playlist com músicas perfeitas para você ouvir, seja no ônibus, no avião ou no carro e tornar o caminho até seu destino mais prazeroso.


domingo, 29 de dezembro de 2013

Um pouco sobre Tom Hiddleston



Acho sempre bom apresentar e conhecer novos atores seja de filmes, seja de séries, pois assim a gente acaba descobrindo obras incríveis e até encontra novos ídolos. Pensando nisso, resolvi começar a apresentar alguns novos atores para vocês. Não importa se vocês os conheciam ou não, mas será sempre bom trocarmos informações!
O ator da vez é Tom Hiddleston, que é bastante conhecido por seu papel como Loki em Thor e Os Vingadores. "Mas, Carol, se ele é conhecido, porque você está falando dele?" Calma, pessoal! O ator é conhecido, mas queria mostrar que ele é muito mais que o personagem Loki, ok?!
Tom Hiddleston possui 32 anos, é inglês e já participou de vários filmes e peças de teatro. Para a postagem não ficar cansativa, vou dividi-la em tópicos.

1- Quase foi o Thor



Pois é, o ator inicialmente fez testes para ser o herói nórdico Thor, ganhou até massa muscular para interpretá-lo. Mas os produtores acabaram o escolhendo para ser Loki, e pelo menos pra mim, funcionou muito bem. Tanto é que o irmão malvado rouba as cenas em todos os filmes em que aparece.

2- Estrelou esse ano em um filme de vampiros

A história é de romance (Hiddleston faz par com Tilda Swinton) e é totalmente diferente das que estamos acostumados a assistir. O casal de vampiros se vê em crise pela chegada da irmã da personagem interpretada por Tilda, (Mia Wasikowska, a Alice de Alice no País das Maravilhas). Infelizmente o longa Only Lovers Left Alive não chegou aos cinemas nacionais e está disponíveis apenas em festivais.
Confira o trailer:


3- Substituiu Benedict Cumberbatch no longa Crimson Peak



Estreará em 2014, e teve a substituição de Cumberbatch por Hiddleston, o filme de terror conta a história de uma escritora que descobre terríveis fatos sobre seu marido. O filme ainda conta com a direção de Guillermo Del Toro!

4- Participa dos mais diversos filmes

Fez o filme de drama Amor Profundo juntamente com a atriz Rachel Weisz, onde é um piloto aéreo de guerra, como também participa do filme de comédia romântica Meia-Noite em Paris. Além de estar trabalhando na voz de um personagem na animação Tinker Bell and Pirate Fayre. E não vamos esquecer que ele também faz parte do elenco do filme indicado a seis Oscar, Cavalo de Guerra.

5- Além de ator, ele adora dançar

Homens, me perdoem, mas este item está mais encaminhado para as mulheres! Tom Hiddleston faz várias dancinhas em muitos programas que vai. Em uma entrevista ele confessou que adora dançar.
Brincadeiras a parte, confira alguns vídeos:



6- Apareceu como Loki na Comic Con de San Diego

A Comic Con de San Diego é um evento que ocorre todo ano e reúne quadrinistas, atores das mais diversas séries e filmes, cosplayers e tudo relacionado à cultura pop, bem pertinho do público. Tom, ou melhor, Loki apareceu por lá e deu um "oi" para os fãs.
Olhe a bagunça que o vilão causou:


Bom, espero que tenham gostado do ator e desse tipo de post! Se tiverem alguma dica é só deixar aí embaixo nos comentários.

Resenha - Dragões de Éter - Caçadores de bruxas



Desde o ano passado, a coleção Dragões de Éter do escritor Raphael Draccon é meu sonho de consumo, e no começo desse ano consegui comprar os três livros numa promoção do Submarino (#ficadica). Terminei de ler o primeiro em maio, se eu não me engano, e o segundo em agosto e por conta dos estudos nem fiz uma resenha aqui para o blog. Mas isso é passado, e como eu disse: nós voltamos! Então, esses dias devo postar a resenha dos dois por aqui.
Agora chega de conversa e vamos falar do primeiro volume: Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas.

Sinopse

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga.
Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas.

Resenha

Eu posso dizer que minha paixão por leitura, pela escrita e por histórias de fantasia começaram assim que assisti ao primeiro Senhor dos Anéis e quando li O Hobbit, e afirmo que, se antes disso tivesse lido Dragões de Éter, a paixão teria começado ainda mais cedo.
O livro é realmente incrível, não possui defeitos, e é a prova viva de que não existe essa de que autores estrangeiros são melhores que os brasileiros. E confesso que fiquei muito orgulhosa do meu país assim que li esse livro.
A escrita é impecável e bem diferente, o narrador conversa com você durante todo o livro e parece um bardo contador de histórias. No começo eu estranhei um pouco, pois nunca havia visto algo igual, mas depois eu me apaixonei e me senti ainda mais próxima da narrativa.
As metáforas são mágicas e envolventes. Os personagens são bem trabalhados e todos com um propósito que fica bem entendido.
Há romance, aventura, ação, humor, drama e tudo num só livro. Houve partes que eu chorei (como no final), muitas partes que eu dei boas gargalhadas e outras que dava até para suspirar!
A obra é dividida em três atos, o que eu achei bem criativo pelos títulos e nada cansativo. As cenas e os cenários se intercalam de uma forma que flui tudo naturalmente. As vezes há um clima de suspense entre um capítulo e outro e parar de ler esse livro se torna impossível!
Não tiveram personagens que eu não gostei. Tive afeto até pelos vilões pela sua construção, pela sua complexidade. E tiveram dois personagens, em particular, que foram meus favoritos: o troll Muralha e Snail Galford. O primeiro por sua lealdade ao seu amigo Axel e o segundo por suas atitudes tão enigmáticas.
Ah, e não posso esquecer do detalhe de que a história revive os famosos contos de fada e a cada página é uma surpresa de como se encaixaram tão bem e de como Raphael os reconstruiu.
Eu só parabenizo o autor e recomendo muitíssimo esse livro!

Algumas imagens:



Visitem o site do livro Dragões de Éter!

NOTA: 10,0

domingo, 22 de dezembro de 2013

Top 5 - Filmes para o Natal

Parece que a cada ano que passa, o tempo vai passando mais rápido! Faltam só três dias para o Natal e se não fossem as milhares de postagens no Facebook sobre o tema, eu nem teria notado.
De presente para vocês, fiz um Top 5 bem especial, com filmes que me fazem entrar nesse clima maravilhoso. Afinal, se no Brasil não temos aquela neve de dar inveja, temos que recorrer aos filmes para "viver" essa experiência!

1- O Expresso Polar



Posso dizer que perdi as contas de quantas vezes assisti a esse filme. E mesmo vendo-o várias vezes sempre me surpreendo, fico apreensiva e me encanto com as músicas e cenas tão emocionantes. Nele, um garoto que deixa de acreditar em Papai Noel viaja num trem com outras crianças rumo ao Pólo Norte para encontrar o bom velhinho.
Além disso, temos Tom Hanks como vários personagens! Desde o condutor do trem até o Papai Noel.


2- Os Fantasmas de Scrooge



A versão de 2009 traz a tradicional história do avarento Scrooge sendo interpretado por Jim Carrey. Essa versão me encantou e faz a gente repensar sobre nossas atitudes no Natal, alguém discorda?


3- Esqueceram de mim



Levanta a mão quem já deu várias gargalhadas com esse filme? Nele o personagem de Macaulay Culkin é esquecido pelos pais em casa na época do natal, passando por vários apuros nas mãos de dois ladrões que desejam invadir a casa.
Além de divertido tem um clima de Natal encantador! Nunca recuso assistir.


4- Sobrevivendo ao Natal



Esse aqui é o mais engraçado de todos! Imagina se um milionário lhe oferece uma fortuna para você e todos da sua casa fingirem ser sua família só para ele passar o Natal com vocês? Bom, é isso que acontece nesse filme. O milionário é interpretado por Ben Affleck e traz várias confusões a uma família só para passar o Natal em sua antiga casa.


5- Pode me chamar de Noel


Morro de amores por esse filme! Adoro a atriz Whoopi Goldberg e achei a atuação dos outros atores impecável! Tudo para mim pareceu tão sincero.
Imagina se o Papai Noel resolvesse aposentar? Essa é a temática do filme, e ele escolhe uma produtora televisiva para substituí-lo.

Recomendo todos esses filmes, e se você já os viu (passa direto na sessão da tarde!) recomendo rever em todos os natais. Desejo um feliz Natal a todos!

A quarta temporada de The Walking Dead


Sim, depois de quase um ano, as postagens do blog Histórias Sem Fim estão oficialmente de volta. Peço mil desculpas pelo abandono e agradeço a todas as visitas e comentários!
Pois bem, vamos falar um pouco de uma série que tem record de audiência e está dando o que falar (além de ser uma das minhas favoritas): The Walking Dead! Com a temática zumbis, que está super em alta, a série além de ter essa vibe meio de terror, vai muito além, possui dramas, personagens complexos, conflitos e muita ação.
Acompanho ela faz pouco tempo, contando por alto deve fazer um ano e meio e de lá pra cá pode-se ver como os personagens amadureceram e como o ambiente mudou.
A quarta temporada, estreada aqui no Brasil no dia 15 de outubro desse ano, teve um índice de audiência bem alto no seu primeiro episódio, só comprovando o tamanho sucesso. Agora já no fim da primeira parte, farei aqui alguns comentários sobre as previsões, mudanças e o que eu pude observar. Então, se você ainda não viu essa temporada, por favor, feche esse post!

A "nova" Michonne



Não que ela esteja com uma nova personalidade nem tenha perdido sua essência, mas podemos ver um maior entrosamento dela no grupo de Rick, mostrando que a cada episódio eles se tornam cada vez mais uma família. Além disso, eu pude notá-la mais sensível, sorrindo em vários episódios e mostrando afeto por personagens assim como Carl e Hershel. Ah, e não vamos esquecer daquela cena em que ela chora ao segurar Judith, que ainda não foi esclarecida.

Onde está Judith?



Outro mistério deixado após a primeira metade da quarta temporada foi o sumiço de Judith. Não sabemos se ela morreu ou se alguém a levou para o ônibus. E ouvi uma hipótese bem relevante, a Lily (o rápido romance do governador na quarta temporada), como era uma das únicas sobreviventes daquele grupo, poderia ter pego a bebê.

O Santuário

No terceiro episódio da quarta temporada, em uma cena no carro, Daryl liga o rádio e podemos ouvir falar sobre um tal Santuário. Seria um local seguro? Seria o novo ambiente da segunda metade da quarta temporada?

Por onde anda Carol?



Depois de Carol ser "expulsa" do grupo por Rick, não houve mais cenas com a personagem. Não sabemos se ela continua bem ou se encontrou outros sobreviventes, mas acho que há uma grande chance de um episódio exclusivo para ela na segunda metade.
Sobre o Rick ter a expulsado, achei sensato, pois o Tyreese a mataria com certeza! Mas o Rick terá que contar a ele que foi Carol que matou sua namorada, ou ter a expulsado foi em vão. 

Qual será o novo ambiente da série?



Agora que o grupo perdeu a prisão e eles estão separados, acho que o novo ambiente voltará a ser o da primeira temporada. Eles percorrendo casas a procura de abrigo e comida. E o Santuário, poderá aparecer também, quem sabe?!

Pessoal, como vocês puderam ver, a temática do blog não é trazer notícias, mas sim discussões! Ler a opinião de vocês nos comentários será um prazer, fiquem à vontade!