domingo, 15 de abril de 2012

Dois jogos que viraram filmes

Já falamos aqui sobre livros que viraram filmes de grande bilheteria, agora é a vez dos jogos e trouxe dois bem famosos que vocês talvez devam conhecer.

Resident Evil

Alguma coisa terrível está oculta na “Colméia”, um enorme laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética que é controlado pela Umbrella, uma dos maiores conglomerados do mundo. Lá há uma epidemia do T-Vírus, uma arma biológica de grande poder que acaba matando todos os cientistas que lá trabalhavam. Na verdade se eles tivessem sido mortos realmente teria sido ótimo, mas todos são transformados em zumbis, que sentem uma fome incontrolável e transformam todas as suas vítimas em outros zumbis. Quando isto acontece Alice (Milla Jovovich), que não sabe bem quem ela é, e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) se integram a um comando que entra na “Colméia” para entender e tentar controlar a situação. Porém isto tem de ser feito muito rápido, pois em três horas “Rainha Vermelha”, o supercomputador que controla o local, o selará para sempre e quem estiver lá dentro estará fatalmente condenado a se tornar um zumbi.



Lara Croft: Tomb Raider

Lara Croft (Angelina Jolie) é filha de Lord Henshingly Croft (Jon Voight), um célebre arqueólogo que desapareceu em 15 de maio de 1985. Lara trabalha como fotojornalista e foi criada na aristocracia britânica, até que um dia ouve o som de um relógio na sua mansão e o localiza em um compartimento secreto. Na verdade este relógio é "O Olho Que Tudo Vê", que começou a funcionar sozinho na primeira fase do alinhamento dos planetas, algo que só acontece a cada cinco mil anos. Este "relógio" anda regressivamente e é a chave para se encontrar os dois pedaços do "Triângulo da Luz", que em virtude do seu imenso poder foram escondidos em partes bem distintas do mundo (uma parte está no Camboja e a outra está na Islândia). Se estes dois pedaços se unirem na hora do realinhamento, dará ao seu dono poder para controlar ou destruir o planeta e um grupo chamado de "Illuminati" quer ter este poder, custe o que custar. Manfred Powell (Iain Glen) é o principal interessado, assim Lara decide enfrentar esta sociedade secreta.

Sinopses: http://www.adorocinema.com

Quem já viu e/ou jogou, gostou??? Me contem!!!

Alice ou Selene?

Quem já viu sabe que eu estou falando de Alice de Resident Evil e da Selene de Anjos da Noite, estou fazendo essa comparação porque as duas são mulheres e combatem criaturas sobrenaturais de uma forma bem estilosa. Segue aí fotos das duas:

Alice


Selene


A história das duas é bem diferente. Alice luta contra zumbis e Selene já é uma vampira. Mas as duas são muito boas nas lutas e muito boas com as armas também. Acho muito legal colocarem figuras femininas com principal e terem personalidade tão forte e marcante.





Tanto Resident Evil como Anjos da Noite são ótimos filmes, então recomendo à vocês assistirem!!! Comentem e digam qual das duas vocês preferem!! Bjs!!