sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A saga Manfelos e entrevista com Rafael de Souza

Olá leitores! Esses dias eu estava pesquisando por esse mundo de livros e acabei encontrando uma maravilhosa saga (que eu estou louquinha para comprar os livros) de um autor brasileiro. O nome da saga é Manfelos e seu autor é o simpático Rafael de Souza.


Sinopse:

Em Manfelos, cidade ao norte do Canadá, quase não há mais resquícios de vida. A cidade se tornou uma lenda e encontra-se abandonada. Fred Gordon tem um sonho com seu falecido pai, que lhe conta uma história nada agradável. De repente, sem que esperasse por isso, ele se vê dentro daquele conto de terror. É parte da história. Precisa desvendá-la e sair vivo. Fred se vê numa corrida contra o tempo para deter um estranho lorde chamado Mandraco, o qual está reunindo um exército para concluir uma secreta tarefa.
Com a ajuda de seu amigo Leonardo, ele se une a Spellver, Sr. Johnson, Blunnie e Judy, os quais também parecem estar trancados na mesma história de terror. Todos eles se propõem a deter Mandraco, antes que a cidade de Manfelos traga algo muito pior que a morte.

(Sinopse encontrada no blog do autor, fornecerei o endereço no final do post)

E por mais incrível que pareça, o autor deu uma entrevista para o blog! Confiram aí abaixo:


1. Você escreveu a saga Manfelos, o que você pode nos detalhar sobre ela?
Resposta: Primeiramente vamos tarjar a saga com “Apocalipse”. Há uma épica guerra entre o Céu e o Inferno se aproximando. O primeiro volume inicia toda essa jornada que trará o fim dos tempos. Confesso que criei meu próprio armagedom, ou seja, não há nada bíblico na série. O leitor irá encontrar um mundo diferente, fictício, disposto a levá-lo ao universo da fantasia. Posso dizer que o livro inicial traz a história de Fred Gordon, um canadense, que de repente é chamado para participar de uma batalha em Manfelos, cidade ao norte do país. Ele descobre que está vivenciando fatos de um antigo conto lido por seu falecido pai, num acampamento qualquer. Fred estará ao lado de guerreiros e guerreiras durante sua busca por respostas, e em meio a tudo isso se vê fadado a explorar seu passado e bater de frente com um poderoso demônio, que espreita para matá-lo.

2. O que te inspira para escrever?
Resposta: Escrever é o sentido que dei à vida. Sem esta atividade não sou ninguém. A paixão pela profissão me inspira a sentar e trabalhar.

3. Quais são os seus livros e filmes favoritos?
Resposta: Dois universos literários transformaram a minha vida: a saga "Harry Potter" e o livro "O mundo de Sofia", do norueguês Jostein Gaarder. São mais do que livros favoritos. São obras que vivem em mim. Quanto aos filmes, posso citar como prediletos "O mundo de Sofia" e "Terror em Silent Hill", duas grandes produções que mexem com o meu espírito. Fiquei contente e ansioso ao saber que no próximo halloween haverá a estréia do segundo longa Silent Hill!

4. Se o seu livro virasse um filme, quais atores você gostaria que estivesse nele?
Resposta: Deus te ouça! rsrs. Tomara que vire filme! Já conversei sobre isso com alguns amigos e acabamos misturando atores internacionais com nacionais. Posso citar: Thomas Dekker, Zach Roerig, Gene Wilder, Johnny Depp e as gêmeas brasileiras Michelle e Giselle Batista.



5. Você é grande fã de algum personagem de filme? Qual e por quê?
Resposta: Sou muito fã do personagem homem-aranha, quando interpretado por Tobey Maguire. Acho muito boa a história e construção desse super herói. Sempre fui apaixonado pelos três primeiros filmes e, de repente, percebi que era por causa do que o homem-aranha é por si só. Sei lá, só sei que é um personagem "completamente", literalmente falando, foda.

6. Que dicas você pode dar para novos autores?
Resposta: A valiosíssima dica que eu deixo é: “Caros autores(as), não tenham pressa para publicar. É muito importante ser aceito numa boa editora, que distribua bem o seu trabalho e te valorize enquanto profissional. Sabemos que a emoção da publicação é grande e ficamos loucos para que tudo aconteça logo, mas cuidado! A paciência e a pesquisa são suas melhores armas. Use-as!


Pessoal, eu adorei esse autor e a saga e já virei fã! Mas e vocês, o que acharam da saga e da entrevista? Comentem!

3 comentários:

  1. Obrigado pela entrevista e por me achar simpático!
    Por ora, apenas o primeiro livro Manfelos é que foi publicado pela Dracaena. O lançamento do volume 2 tem prévia para março/2013. Estou ansioso.

    A propósito, belo blog :D
    Super beijo!
    Rafa

    ResponderExcluir
  2. Uou, Carol!
    Achei incrível só por ler a sinopse e a entrevista!
    Quero muito poder comprar logo!
    Obrigada pelas sempre incríveis indicações de livros!
    Compartilhando em 3,2,1...

    ResponderExcluir