sábado, 31 de dezembro de 2011

Crepúsculo é igual a plágio??

Não estou acusando ninguém, mas há muitas coisas em Crepúsculo que se parecem com Diários do Vampiro.



 A própria autora de Diários de Vampiro acusou a Stephanie Meyer de ter "chupado" ingredientes de sua história. Ela desafiou Meyer para um debate pela internet , mas não obteve resposta. "Eu desafio a autora de "Crepúsculo" a um debate público pela web. Quero ver como explica todas as similaridades."- ela disse.
Mas quero saber de vocês! De que lado estão? Acham que Stephanie copiou ou só se inspirou? Ou não tem nada a ver? Me contem!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz ano novo

Pessoal, feliz ano novo para todos vocês! Que 2012 traga muita felicidade, amor, paz e sorte para todos! Bjs!!

Selène D'Aquitaine

Pessoal, mais uma entrevista para o blog! Dessa vez é com a escritora Selène D'Aquitaine, que escreveu os seguintes livros: Diário de Rabiscos - O Jardim das Rosas Negras (já falamos dele aqui) - Trilogia Annástria: Vol 1 - Annástria e o Príncipe dos Deuses Vol 2 - Annástria e os Sete Escolhidos.
Fiquei muito feliz pelo carinho e entusiasmo da escritora quanto à entrevista!

Então, segue ela aí!

 Como você se sentiu ao ver que seu livro foi publicado?


Quando meu primeiro livro foi publicado senti-me muito feliz. Eu sabia eu era uma novata, uma garota muito jovem e um tanto imatura, porém eu estava dando meus primeiros passos no mundo da literatura. Eu sabia que eu ainda tinha muito o que aprender e empolguei-me com idéia e desafio.

Quais são seus livros favoritos? E seus filmes?

Meus (atuais) livros favoritos: A Bússola de Ouro, Dom Casmurro, Capitães da Areia, Um Pilar de Ferro, e Os Pilares da Terra. Atualmente estou lendo Os Miseráveis de Victor Hugo, um livro impressionante! Quando aos filmes os meus favoritos são: My Fair Lady, West Side Story, Mama Mia!, Anastácia (desenho) e O Fantásma da Ópera.

Você tem um grande sonho? Qual?
Além de ser escritora, sonho em seguir carreira de professora e pesquisadora acadêmica na área de Linguística e Estudos Literários. Esse é um sonho de carreira. Outro sonho, mais uma pequena aventura, é conhecer as pequenas vilas medievais da França.

Há alguma dica para quem está iniciando na carreira de escritor?
Às pessoas que estão iniciando a carreira de escritor digo para jamais desistirem, vocês precisam ter fé em seus trabalhos. Leiam muito, estudem, pesquisem, não tenham medo de errar e arriscar novas idéias, e estejam sempre dispostos a aprender. Ignorem os invejosos, insistam e a acreditem no seu talento.

Muito obrigada, Selène! Parabéns pelos livro e continue assim!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Inspiração de ano novo

Já postei as imagens de inpiração de natal e agora vamos com as imagens de ano novo!





Pessoal, eu não achei muitas!! Mas são bem bonitas as que eu achei! Me falem o que acharam!!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Vilões e mocinhos

Que filme de ficção não tem o vilão e o mocinho? Eu amo ficção mais que todos os gêneros, mas desses anos pra cá os vilões estão ficando tão previsíveis e os mocinhos nem se fala...


Quase sempre é a mesma coisa, o vilão é forte e o maioral e o mocinho é sempre perfeito e o queridinho de todos. No final o mocinho sempre vence o vilão e sai ileso (nesse caso eu quis dizer vivo, salvo) de tudo.
Vocês não acham horrível quando o filme mal começa e você já sabe até o final, mesmo nunca tendo visto ou lido sobre o filme??
Produtores e escritores, nós, ou pelo menos eu, já cansamos! Não dá para ter um filme ou livro onde tudo tem suspense, onde o vilão é tão mal e imprevisível que parece ser real? Onde os mocinhos mesmo fracos e invisíveis nesse mundo são corajosos ou que consigam derrotar o vilão depois de tanto esforço? Sei lá, os mocinhos de hoje são tão sem sal... Não tem tanta emoção e força. Tudo é muito sem graça.
Então, esses são alguns vilões que acho bem realistas, ou que pelo menos são vilões de verdade.

Saruman de Senhor dos anéis


Conde Drácula de Van Helsing



Feiticeira Branca de As Crônicas de Narnia


Bom, foram os que lembrei, mas é claro que existem muitos outros, há os mocinhos que gosto também, mas vamos deixá-los para outra postagem, ok?! Então me falem o que acham desses novos mocinhos e vilões e quais são seu preferidos!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Olá Leitor!

Oi! E post sobre o medo eu disse que ia dar dicas de filmes de terror, se lembram? Bom, vou falar de livros também e alguns sites, mas preciso da ajuda de vocês... Na sexta-feira vou colocar aqui as dicas, e vocês são os melhores pra me ajudar hein! Mandei as dicas pra mim até meio-dia da quinta-feira, pra dar tempo de eu organizar aqui a lista. Os filmes podem ser de todas as épocas, embora eu ache os filmes antigos de terror e suspense melhores, mas o que vale é a opinião e idea dos leitores, ou seja, vocês. Vou indo aqui, até a próxima.

O jardim das rosas negras

Já vi sobre esse livro em uma revista, e agora pesquisei um pouco mais sobre a história. A escritora é Selène d'Aquitaine que tem 19 anos e já publicou mais de três livros.



Sinopse:

Samantha é uma jovem filha de uma fada e de um demônio. Ela esta ligada com a destruição do mundo das fadas. Samantha precisa encontrar uma forma de quebrar a profecia e salvar seu mundo, e para isso ela conta a ajuda de seus amigos e de uma estranha vidente que esconde um segredo muito importante. Jonathan é um homem que vivia atormentado, inconformado com a sua condição de existência. Thiago tem uma tarefa a cumprir, mas isso pode significar a perda do que mais ama na vida. Samantha tem uma outra personalidade chamada Era. Era luta para tomar controle do corpo de Samantha e destruir sua inimiga. As duas disputam o mesmo corpo, e uma não pode viver se a outra estiver viva.

Parece bem interessante, não é? Estou louca para ler, como todos os livros que já falei aqui né!


O tumblr da escritora:  http://selenedaquitaine.tumblr.com/

domingo, 25 de dezembro de 2011

Desenhos de Aline dos Santos Tavares

Pessoal, tenho uma amiga que se chama Aline dos Santos Tavares, ela faz desenhos muito perfeitos, então hoje eu queria compartilhar essas artes brilhantes com vocês.

Obs.: Todas elas são dos Transformers.


























Então, o que acharam dos desenhos??? Lindos, não??? Me contem!!!

sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal

Está quase na hora gente!!! Então fiz mais um post especial de natal com frases e imagens para vocês! Espero que curtam e tenham um ótimo natal cheio de luz!


"Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz."




"Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito"


"O Natal não é uma data... É um estado da mente."


"Perdão é quando o Natal acontece em outra ápoca do ano."

Então, para todos um perfeito natal!!!!

As Amazonas

Outra tag: mitologia. E hoje nessa tag, falaremos das amazonas!



Elas eram grandes guerreiras da mitologia grega. Elas se recusavam a receber ordens ou qualquer outra coisa dos homens. Elas só tinham contato com eles uma vez no ano para poderem gerar descendentes e só permaneciam com elas os que nasciam mulheres.
Petensileia foi uma das rainhas Amazonas que participou da Guerra de Troia. Elas tinham uma enorme habilidade com seus arco e flechas e participaram de muitas batalhas. 
Muitos dizem que elas são símbolo de mulher livre.

E então, o que acharam? Foi só um resuminho básico msm!

Chocolatier

Falaremos aqui também de jogos(não é só de videogame, é tbm de sites, de baixar e etc). O jogo de hoje se chama Chocolatier.




É um jogo de estratégia, onde você deve montar suas fábricas, cumprir objetivos, aprender receitas deliciosas e o objetivo principal: salva o nome da família.
Nele você cria a sua própria marca, viaja pelo mundo inteiro e interage com muitos personagens do jogo.




Vamos trabalhar agora com o sistema de notas para as postagens que fazemos críticas, a nota vai de zero a dez então a nota para esse jogo é:

NOTA: 9,0

Eu curti bastante! A história é bem criativa e os objetivos são bem realistas. só não dei dez por quê não perfeito!

O Medo II - Fobia: A Doença do Medo

Voltei, e vamos pra segunda parte desse post. Como eu já disse, o medo pode se transformar em uma doença chamada fobia, que causa sofrimento psíquico. Exitem inúmeros tipos de fobias espalhadas pelo o mundo inteiro, mas eu vou falar apenas de algumas, umas das que eu achei muito bizarras, só por curiosidade mesmo.


Ablutofobia - medo de tomar banho
Acarofobia - medo de ter a pele infestada por pequenos organismos(ácaros)
Acerofobia - medo a produtos ácidos
Afefobia - medo de ser tocado
Afobia - medo da falta de fobias
Agirofobia - medo de ruas ou cruzamento de ruas
Ambulofobia - medo de andar
Ataxofobia - medo de desordem
Botanofobia
- medo de plantas
Cacofobia - medo de pessoas feias
Cainofobia ou cainotofobia - medo de novidades
Climacofobia - medo de degraus (subir ou cair de degraus)
Clinofobia - medo de ir para cama
Cromofobia ou cromatofobia - medo de cores
Cronomentrofobia - medo de relógios
Deipnofobia - medo de jantar e conversas do jantar
Dendrofobia - horror a árvores
Dextrofobia - medo de objetos do lado direito do corpo
Eleuterofobia - medo da liberdade
Epistemofobia - medo do conhecimento
Fagofobia - medo de engolir ou de comer
Fobofobia - medo de fobias [irônico, não?]
Fronemofobia - medo de pensar
Geliofobia - medo de rir
Geniofobia - medo de manter a cabeça erguida
Geumafobia ou Geumofobia – medo de sabores
Heliofobia - medo do sol
Hidrofobia - medo de água
Hipnofobia - medo de dormir ou ser hipnotizado
Ideofobia - medo de idéias
Lachanophobia ou lachanofobia - medo de vegetais
Lactofobia - medo de leite
Laliofobia ou lalofobia - medo de falar
Literofobia - medo de letras
Logofobia - medo de palavras
Melofobia - medo ou ódio de música
Motefobia - medo de mariposas e borboletas
Ometafobia ou Omatofobia - medo de olhos
Octofobia - medo do numero 8
Papirofobia - medo de papel
Scolionofobia - medo exagerado de escola
Selenofobia - medo da lua
Sesquipedalofobia - medo de palavras grandes
Siderofobia - medo de estrelas
Sofofobia - medo de aprender
Teatrofobia - medo de teatro
Telefonofobia - medo de telefone
Uranofobia - medo do céu
Venustrafobia - medo de mulheres bonitas
Xantofobia - medo da cor amarela / medo de objetos de cor amarela

Algumas mais comuns:

Coulrofobia - medo de palhaços
Claustrofobia - medo de lugares fechados
Aerofobia - medo de aviões
Agarofobia - medo de lugares abertos
Acrofobia - medo de altura
Aracnofobia - medo de animais, como aranhas por exemplo
Hidrofobia - medo de água
Escotofobia - medo do escuro
Oftalmofobia - medo de estar sendo vigiado
Espectrofobia - medo de fantasmas e/ou espectros

Sinistro, não? Mas, existem muitas outras fobias que dão arrepios só de pensar. Digam se vocês têm fobias, aqui como comentário no blog. Bom, esse post foi mesmo pra informação, espero que tenham curtido!
By Lorie. Até a próxima, bjs.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ajuda: Lista de músicas

Acabei de criar a tag ajuda! Ela vai servir para quando nós tivermos uma dúvida e precisarmos da ajuda de vocês ou vice-versa!
Então, a ajuda de que preciso é: Músicas de balada(pop, dance) de 2011. Por favor, me deêm o nome das músicas que vocês acham mais dançantes de 2011. Podem mandar para o meu email: carolzinha_365@hotmail.com ou comentar aqui!

Obrigada pela atenção!!

O Medo

Oi! Estou aqui pra falar de uma coisa que todo mundo sente. Pode não ser sempre, e pode ser um problema; você pode dizer que não tem medo de nada, mas eu diria que é por que você ainda não descobriu do que sente medo. O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta diante de uma situação, tanto fiscamente, quanto psicologicamente, é super normal e não existe apenas um "tipo" de medo.


Quem nunca sentiu medo assistindo um filme de terror? Ou sentiu medo ao lembrar-se de um pesadelo? Aquela sensação ruim e o frio desconfortável na barriga quando lê-se uma história assustadora, ou mesmo em passar por uma situação terrível, incluindo por exemplo, um assalto, quem já foi roubado já sabe como é horrível e deseja nunca passar pela mesma situação novamente. O medo pode se transformar em uma doença (a fobia) quando passa a comprometer as relações sociais e a causar sofrimento psíquico. A técnica mais utilizada pelos psicólogos para tratar o medo se chama Dessensibilização Sistemática. Com ela se constrói uma escala de medo, da leve ansiedade até o pavor, e, progressivamente, o paciente vai sendo encorajado a enfrentar o medo. Ao fazer isso o paciente passa, gradativamente, por um processo de reestruturação em que ocorre uma reaprendizagem da reação que anteriormente gerava a resposta de alerta no organismo para uma reação mais equilibrada.
Então, diz aí, do que você tem medo? Se você gosta de filmes de terror, eu tenho uma sugestão: "A Sétima Vítima", eu posto, mais tarde mais uns filmes de terror pra vocês, é que eu nem preparei! Mas esse filme que eu acabei de citar me deu muito medo, vale a pena!
By Lorie. Até a próxima, bjs.